“Um Dia No Parque” atrai visitantes de todas as idades em Naviraí

0

Projeto realizado pela Gerência de Meio Ambiente supera as expectativas

Assessoria

Com atividades de lazer, visita guiada e atividades físicas em meio a natureza, a Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí concluiu neste domingo (24/07), as ações que fizeram parte do Projeto Um Dia no Parque 2022 e ocorreram simultaneamente em diversas unidades de conservação de vários estados, sendo considerada a maior mobilização em prol das áreas protegidas do Brasil.

 

Em Naviraí, as ações foram desenvolvidas nas dependências do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, que é uma das seis unidades de conservação existentes no município e fica localizado na área central da cidade. Foram desenvolvidas atividades demonstrativas de CrossFit com alunos da Scala Academia e atividades de lazer em meio às trilhas, com equipes do Clube Desbravadores Atalaias do Sul Associação Sul Mato-Grossense.

Os visitantes também receberam mudas de árvores nativas e árvores ornamentais, que são cultivadas no viveiro de mudas da Gerência de Meio Ambiente. Para as crianças, além de caminhadas guiadas pelas trilhas do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, uma cama elástica (pula-pula) foi montada, completando um dia repleto de atividades em meio a natureza.

Luiz Ávila Júnior abriu o evento com a participação dos integrantes do Clube de Desbravadores.

 

O Projeto é uma iniciativa da #UnidosCuidamos – Coalizão Pró-Unidades de Conservação, um grupo de instituições comprometidas com a valorização e defesa das áreas protegidas do país. O evento retorna após dois anos de pandemia e já é considerado como a maior celebração pelas Áreas Protegidas do Brasil. Esta foi a primeira vez que Naviraí foi inserida no “Projeto Um Dia no Parque”, fato que deve se repetir no próximo ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here