“Eu quero ser a senadora do meu estado, meu partido se chama Mato Grosso do Sul”, ressalta Tereza Cristina

0

No encontro, Tereza Cristina também falou sobre o seu trabalho como secretária de estado e a sua trajetória política como deputada federal e ministra da Agricultura

 

Em reunião com os profissionais da educação de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (25), em Campo Grande/MS, a deputada federal Tereza Cristina (PP/MS) elogiou a atuação da categoria no estado e destacou a importância dos profissionais para a nação.“Um país que não pensa na educação não pensa no seu futuro. Eu tive a oportunidade de trabalhar para o estado em um momento que Mato Grosso do Sul virou a chave para o futuro e trouxemos muitas indústrias e desenvolvimento. Mas para ter esse desenvolvimento precisamos muito da educação para ter pessoas capacitadas para ocupar as funções nas grandes empresas, para colocar o nosso estado na vanguarda da comunicação, da internet”, disse a deputada.


A deputada disse que, pelo tamanho e diversidade de biomas, o Brasil é um dos poucos países que está pronto para continuar crescendo na agricultura e com sustentabilidade. E nesse sentido, a educação é fundamental para conscientizar as crianças de que é possível produzir e ao mesmo tempo conservar o meio ambiente. “O Brasil está melhor do que muita gente imagina. Temos um contingente de pessoas em situação vulnerável que precisamos ajudar e uma das saídas é através da educação para qualificá-las e dar condições de conseguirem um emprego, moradia e dignidade. Eu quero ser senadora porque sei que posso contribuir para o meu estado e para o país. O meu partido se chama Mato Grosso do Sul”, destacou Tereza Cristina.


No encontro, Tereza Cristina também falou sobre o seu trabalho como secretária de estado e a sua trajetória política como deputada federal e ministra da Agricultura. “Aprendi muito em Brasília. No MAPA, abrimos 207 novos mercados para o Brasil como por exemplo, na área da tecnologia, genética avícola e exportação de ovos em pó e gergelim. Esse país é a salvação do mundo como segurança alimentar”, destacou a parlamentar.

Participaram do encontro o pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Paulo Corrêa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here