DOF apreende mais de uma tonelada de agrotóxico em Iguatemi, com moradores de Naviraí

0

Iguatemi (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de segunda-feira (12), duas camionetes carregadas com 1.075 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A informação só foi liberada no final da tarde de ontem (14), para não atrapalhar as investigações.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-295, no município de Iguatemi.

Os policiais visualizaram uma camionete F250 parada às margens da rodovia, com um pneu furado. O condutor tentou fugir, mas foi detido. Na camionete estavam 490 quilos de agrotóxicos. Em seguida o condutor de uma camionete Silverado realizou manobra brusca e adentrou em uma estrada vicinal, assim que percebeu a presença policial.

Os militares prenderam o condutor, que abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Na Silverado estavam 585 quilos de agrotóxicos. Os dois homens disseram que foram contratados para pegarem o produto contrabandeado em Sete Quedas e entregarem na cidade de Naviraí, onde residem.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here