Ciente do peso e da grandeza do adversário, os atletas colorados “aceitaram” o empate mesmo dentro do Beira-Rio e valorizaram o ponto ganho, que mantém o time na vice-liderança.
“O Palmeiras é uma grande equipe, jogar contra eles nunca vai ser fácil, é um dos maiores confrontos do Brasil. São dois clubes que estão beirando na ponta da tabela e acho que o zero a zero foi justo”, destacou o goleiro Marcelo Lomba.
Quem também avaliou o resultado como “justo” foi o meia Camilo, que elogiou o comportamento do time adversário:
“Importante é que não perdemos. Somamos. E ainda vai ter os confrontos diretos para diminuir essa vantagem. Pudemos criar um pouco, mas não soubemos aproveitar umas duas ou três oportunidades claras para fazer o gol. As defesas são muito fortes. Jogo difícil, time deles se comportou muito bem, vamos buscar essa vitória fora agora. Foi um resultado justo”.
O empate em casa atrasou o Inter na briga pelo primeiro lugar. Mais cedo, o São Paulo fez o seu dever de casa e mesmo com dificuldades venceu o Ceará por 1×0. Agora, os paulistas têm 45 pontos e o colorado, em 2°, 42. O próximo jogo do Inter é contra o Cruzeiro, fora de casa, no domingo.