Nova Seleção de Itaquiraí conquista bons resultados em dois jogos, em Icaraíma

0

-Amistoso marca o retorno de Ligueira ao comando do “Dourado do Cone Sul-

(Roney Minella) – Repórter Panorama do MS (Icaraíma – PR) A nova Seleção de Itaquiraí de Futebol de Campo fez o seu primeiro amistoso na tarde deste domingo (21.07), em Icaraíma, região Noroeste do Paraná. Para os dois jogos no Estádio Municipal “José Cardeal de Souza”, foram levados os times “A” e “B”, sendo o Principal e o Sub-17. O amistoso também marcava o retorno oficial do técnico João Leite, o Ligueira, ao comando da Nova Seleção de Itaquiraí. Ele, junto com os professores, Gelson Pessoa – Bila (auxiliar técnico), e Rickson Júlio de Oliveira (preparador físico), acabam de assumir a coordenação do recém formado “Dourado do Cone Sul”, em referência ao peixe Dourado, que acaba de ser adotado como mascote e codinome do time itaquiraiense.
Em pé: Pietro, técnico Ligueira, Marquinhos, Raian, Jefão, Bolinha, Rosenildo, Marcos Antônio, Claudeir e Garrincha. Agachados: Márcio, Jackson, Kelvin, Cleverson, Fernando, David, Wellington (Buiu), Edvan e Rickson. Foto: Roney Minella
PRIMEIRO JOGO             Para o primeiro jogo, entraram em campo os garotos do Sub-17. A forma de jogo foi repassada dentro do vestiário. Buscando colocar em prática o estilo de Ligueira, os jogadores de Itaquiraí entenderam a tática e conseguiram empreender um bom volume de jogadas, aproveitando todos os cantos do campo. Passados os primeiros minutos, logo saiu o primeiro gol dos pés do jogador Edvan. Ligueira orientou mais movimentação no meio de campo, considerando boa postura da zaga que tinha como capitão o atleta Izaías. Foi assim que o meio-atacante Roney Júnior – Roninho, serviu o atacante Edvan, que mais uma vez, não perdoou e marcou o segundo gol da partida. Por sua vez, o auxiliar-técnico Bila, pedia mais tranquilidade para evitar a linha de impedimento do adversário. Aproveitando bola longa, Edvan completou sua participação marcando o terceiro gol do Dourado do Cone Sul. Outros dois gols ainda foram marcados no segundo tempo, pelo atleta Kelvin. Assim, o jogo com o representante de Icaraíma (PR) terminou em 5 a 0 para Itaquiraí na estreia da Seleção Sub-17. SEGUNDO JOGO             A nova Seleção de Itaquiraí empolgada com a vitória do time “b”, entrou em campo tendo como capitão o atleta Rairan. Mais uma vez, o que se viu foi um time determinado a definir o placar. Porém, o Icaraíma, time bem entrosado pelo tempo em que os atletas jogam juntos, endureceu a marcação, dificultando o trabalho dos visitantes. O técnico Ligueira fez a leitura do traçado do adversário e reordenou o posicionamento de um de seus atletas. A tática deu certo e, imediatamente Itaquiraí abriu o placar com gol do atacante Jackson. O gol não intimidou o time da casa que decidiu avançar a marcação e jogar nos contra-ataques. O zagueiro Fernando teve bastante trabalho para desarmar as jogadas pela lateral direita. De tanto insistir, o Icaraíma fez jogada justamente pela lateral direita, chegando na linha de fundo. O atacante afunilou e chutou cruzado, empatando o jogo. Poucos minutos depois, a Seleção de Itaquiraí no ataque, Jackson chutou forte, o goleiro não conseguiu segurar e mais uma vez Itaquiraí balançou as redes. O jogo ficou “pegado” com muitas faltas sendo assinaladas a favor de Icaraíma que não aceitava o resultado. Em jogada de cobrança de escanteio pela direita, o Icaraíma reencontro o gol empatando o jogo. Logo escureceu e com as luzes do estádio acesas, uma jogada “pegada” provocou o choque do goleiro com atacante do Icaraíma. Para segurança física dos jogadores das duas equipes, o jogo foi encerrado pouco mais de 5 minutos antes do tempo programado. Assim, o primeiro amistoso da Seleção de Itaquiraí terminou em 2 a 2.
AVALIAÇÃO “Foram dois bons jogos. Conseguimos bons resultados. Foi apenas uma apresentação. Ainda estamos conhecendo os jogadores. Fizemos apenas três treinos e grande parte dos jogadores jogaram juntos pela primeira vez. Diversos atletas ainda estão buscando condicionamento físico, mas, já deu para ver o que temos e o que precisamos fazer para montarmos a seleção que sonhamos. Todos estão de parabéns”, comentou o técnico Ligueira, que agradeceu a excelente receptividade dos desportistas de Icaraíma.
Encerrado o amistoso, os atletas e dirigentes se reuniram para o tradicional “terceiro tempo”, a convite do Diretor de Esportes da Prefeitura de Icaraíma, o professor Paulo Gonçalves Dias, o Macumba. Também participaram os técnicos de cada equipe, dentre eles, o professor Hélio Cruz, do Icaraíma – Categoria Sub-17, e o técnico Garrincha, do G.A. Assentamento Santo Antônio, que fez parte caravana de Itaquiraí, e garantiu a participação de jogadores da zona rural na Seleção de Itaquiraí. TERCEIRO TEMPO
Publicidade
Artigo anteriorItaquiraí conquista título de campeão do 3º Torneio de Voleibol da Amizade
Próximo artigoO jornalismo tem que ser escravo dos fatos, diz Alexandre Garcia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here