Nova Seleção de Itaquiraí conquista bons resultados em dois jogos, em Icaraíma

0

-Amistoso marca o retorno de Ligueira ao comando do “Dourado do Cone Sul-

(Roney Minella) – Repórter Panorama do MS (Icaraíma – PR) A nova Seleção de Itaquiraí de Futebol de Campo fez o seu primeiro amistoso na tarde deste domingo (21.07), em Icaraíma, região Noroeste do Paraná. Para os dois jogos no Estádio Municipal “José Cardeal de Souza”, foram levados os times “A” e “B”, sendo o Principal e o Sub-17. O amistoso também marcava o retorno oficial do técnico João Leite, o Ligueira, ao comando da Nova Seleção de Itaquiraí. Ele, junto com os professores, Gelson Pessoa – Bila (auxiliar técnico), e Rickson Júlio de Oliveira (preparador físico), acabam de assumir a coordenação do recém formado “Dourado do Cone Sul”, em referência ao peixe Dourado, que acaba de ser adotado como mascote e codinome do time itaquiraiense.
Em pé: Pietro, técnico Ligueira, Marquinhos, Raian, Jefão, Bolinha, Rosenildo, Marcos Antônio, Claudeir e Garrincha. Agachados: Márcio, Jackson, Kelvin, Cleverson, Fernando, David, Wellington (Buiu), Edvan e Rickson. Foto: Roney Minella
PRIMEIRO JOGO             Para o primeiro jogo, entraram em campo os garotos do Sub-17. A forma de jogo foi repassada dentro do vestiário. Buscando colocar em prática o estilo de Ligueira, os jogadores de Itaquiraí entenderam a tática e conseguiram empreender um bom volume de jogadas, aproveitando todos os cantos do campo. Passados os primeiros minutos, logo saiu o primeiro gol dos pés do jogador Edvan. Ligueira orientou mais movimentação no meio de campo, considerando boa postura da zaga que tinha como capitão o atleta Izaías. Foi assim que o meio-atacante Roney Júnior – Roninho, serviu o atacante Edvan, que mais uma vez, não perdoou e marcou o segundo gol da partida. Por sua vez, o auxiliar-técnico Bila, pedia mais tranquilidade para evitar a linha de impedimento do adversário. Aproveitando bola longa, Edvan completou sua participação marcando o terceiro gol do Dourado do Cone Sul. Outros dois gols ainda foram marcados no segundo tempo, pelo atleta Kelvin. Assim, o jogo com o representante de Icaraíma (PR) terminou em 5 a 0 para Itaquiraí na estreia da Seleção Sub-17. SEGUNDO JOGO             A nova Seleção de Itaquiraí empolgada com a vitória do time “b”, entrou em campo tendo como capitão o atleta Rairan. Mais uma vez, o que se viu foi um time determinado a definir o placar. Porém, o Icaraíma, time bem entrosado pelo tempo em que os atletas jogam juntos, endureceu a marcação, dificultando o trabalho dos visitantes. O técnico Ligueira fez a leitura do traçado do adversário e reordenou o posicionamento de um de seus atletas. A tática deu certo e, imediatamente Itaquiraí abriu o placar com gol do atacante Jackson. O gol não intimidou o time da casa que decidiu avançar a marcação e jogar nos contra-ataques. O zagueiro Fernando teve bastante trabalho para desarmar as jogadas pela lateral direita. De tanto insistir, o Icaraíma fez jogada justamente pela lateral direita, chegando na linha de fundo. O atacante afunilou e chutou cruzado, empatando o jogo. Poucos minutos depois, a Seleção de Itaquiraí no ataque, Jackson chutou forte, o goleiro não conseguiu segurar e mais uma vez Itaquiraí balançou as redes. O jogo ficou “pegado” com muitas faltas sendo assinaladas a favor de Icaraíma que não aceitava o resultado. Em jogada de cobrança de escanteio pela direita, o Icaraíma reencontro o gol empatando o jogo. Logo escureceu e com as luzes do estádio acesas, uma jogada “pegada” provocou o choque do goleiro com atacante do Icaraíma. Para segurança física dos jogadores das duas equipes, o jogo foi encerrado pouco mais de 5 minutos antes do tempo programado. Assim, o primeiro amistoso da Seleção de Itaquiraí terminou em 2 a 2.
AVALIAÇÃO “Foram dois bons jogos. Conseguimos bons resultados. Foi apenas uma apresentação. Ainda estamos conhecendo os jogadores. Fizemos apenas três treinos e grande parte dos jogadores jogaram juntos pela primeira vez. Diversos atletas ainda estão buscando condicionamento físico, mas, já deu para ver o que temos e o que precisamos fazer para montarmos a seleção que sonhamos. Todos estão de parabéns”, comentou o técnico Ligueira, que agradeceu a excelente receptividade dos desportistas de Icaraíma.
Encerrado o amistoso, os atletas e dirigentes se reuniram para o tradicional “terceiro tempo”, a convite do Diretor de Esportes da Prefeitura de Icaraíma, o professor Paulo Gonçalves Dias, o Macumba. Também participaram os técnicos de cada equipe, dentre eles, o professor Hélio Cruz, do Icaraíma – Categoria Sub-17, e o técnico Garrincha, do G.A. Assentamento Santo Antônio, que fez parte caravana de Itaquiraí, e garantiu a participação de jogadores da zona rural na Seleção de Itaquiraí. TERCEIRO TEMPO
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here