Sargento do BOPE de 32 anos é morto em operação policial na Maré, no Rio

0

Os policiais apreenderam 6 fuzis, 3 pistolas, uma espingarda calibre .12

O Sargento J. Cruz, policial militar lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), foi morto na manhã desta terça-feira (11) durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Outro policial foi ferido e seu quadro de saúde é grave, mas estável.

De acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), a morte ocorreu durante uma ação do Comando de Operações Especiais (COE) que planejava localizar e prender criminosos envolvidos em roubos nas vias expressas na região da Maré.

Arte: Pedro Lopes

Na ocasião, os policiais do BOPE realizavam patrulhamento em busca do esconderijo das lideranças do grupo criminoso quando foram atacados por homens armados, momento em que o Sargento J. Cruz e outro agente foram feridos. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Federal de Bonsucesso.

Em nota, o hospital informou que o Sargento morreu logo após sua chegada na unidade. O outro policial, no entanto, foi submetido a uma cirurgia e seu quadro de saúde é grave, mas estável.

O Sargento J. Cruz tinha 32 anos e ingressou na Polícia Militar em 2011. Ele deixou esposa e três filhos. Até o momento, não há confirmação do horário e local do sepultamento do militar.

Apreensões

Segundo divulgação da PMERJ em sua conta oficial no X (antigo Twitter), a operação iniciada nesta manhã resultou na prisão, até o momento, de quinze criminosos. Dois deles foram feridos durante as incursões.

Além disso, os policiais apreenderam 6 fuzis, 3 pistolas, uma espingarda calibre .12 e grande quantidade de entorpecentes.(CNN Brasil).

Edição: Pedro Lopes

Publicidade
Artigo anteriorPiloto que morreu em queda de avião em Bauru gravou vídeo antes do acidente
Próximo artigoVeja como ficou o aeroporto de Porto Alegre após limpeza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here