Prefeitura de Naviraí insere aulas de robótica na educação pública do município

0

Através da Escola da Robótica Navi Education criada pela atual gestão, 180 alunos da Rede Municipal de Ensino estão sendo atendidos

Assessoria de Imprensa

A atual gestão da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Educação e Cultura, atendendo determinação da Prefeita Rhaiza Matos tem investido na qualidade do ensino disponibilizado pela Rede Municipal de Educação, oferecendo capacitação aos professores, uniformes aos estudantes, reformando escolas e equipando as unidades de ensino com computadores de última geração.

Um dos exemplos de prioridade na qualidade de ensino é a Escola da Robótica Navi Education, que atende alunos do 4º, 5º e 6º Anos do Ensino Fundamental no contraturno escolar. Os alunos aprendem metodologia criada pela equipe de robótica, que insere montagens, programações e trabalho em equipe. Atualmente 180 alunos da Rede Municipal de Ensino são atendidos pelo projeto, fazendo de Naviraí a primeira cidade do Mato Grosso do Sul a inserir a robótica na Educação Pública.

No dia 07 de julho foi iniciado o Projeto Robótica Científica, que tem como objetivo explorar a potencialidade e habilidades dos alunos dentro da metodologia Lego, de forma ainda mais construtiva e dinâmica, desafiando os alunos na aprendizagem.

A Escola da Robótica Navi Education foi implantada pela Gerência de Educação e Cultura em fevereiro de 2022 por determinação da prefeita Rhaiza Matos, com a capacitação da equipe e a elaboração da metodologia Lego para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A equipe de docentes é composta por três professores, que atendem os alunos com aulas com aulas presenciais na Biblioteca Pública Municipal Dom Aquino Corrêa de segunda à quinta-feira, em dois turnos: 7:30 às 10 horas e das 13:30 às 16 horas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here