GEDEC e SENAR trazem para Naviraí programa de assistência técnica e gerencial a pequenos produtores

0

Programa disponibiliza a pequenos produtores rurais assistência em gestão da propriedade e técnicas de produção

Assessoria de Imprensa

Com objetivo de discutir e fomentar estratégias voltadas para fortalecer as agroindústrias, a agricultura familiar e o pequeno empresário, a Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) – e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS, realizaram na quinta-feira (21/07), uma reunião de apresentação do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Agroindústria.

 

O Programa e sua metodologia de trabalho foram apresentados pela supervisora de campo do SENAR ao Gerente de Indústria e Comércio da GEDEC e à médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal – SIM.

 

Trata-se de uma ferramenta que propõe melhorias da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul. Com a aplicação da metodologia proposta e o trabalho em conjunto com o produtor, o SENAR difunde conhecimento e tecnologias que permitem o crescimento de empresas rurais em várias cadeias produtivas do agronegócio.

 

A proposta para Naviraí, é atender agroindústrias artesanais e assisti-las desde o recebimento da matéria-prima até a comercialização. Serão abordadas questões sobre formas de agregar valores aos produtos dos pequenos e médios empreendimentos, segurança alimentar, a gestão de estabelecimentos e a formalização dos produtos que estão sendo elaborados nessas agroindústrias.

 

Na reunião, os servidores da Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí indicaram ao SENAR, quais produtores rurais e empresários possuem perfil para aderirem ao programa, que é fornecido gratuitamente para o interessado, fomentando desta forma o comércio e agricultura local.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here