Polícia Federal prende mulher em flagrante por tráfico transnacional de drogas

0

A suspeita passava com carga de ‘MDMA’ e ‘Special K, em ônibus de linha com direção a Porto Alegre/RS

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Vitória do Palmar e Chuí/RS

 

Santa Vitória do Palmar/RS. A PF, com apoio da Receita Federal, realizou neste sábado (23/7) a prisão em flagrante de uma mulher de 18 anos por tráfico transnacional de drogas, em razão de envio de substâncias ilícitas oriundas do Uruguai e destinadas ao território nacional.

Em abordagens de rotina na aduana brasileira do Chuí/RS, policiais federais e servidores fiscais encontraram material suspeito durante vistoria em ônibus de linha que passava sentido Chuí – Santa Vitória, com destino final a cidade de Porto Alegre. Dentro da bagagem de uma passageira foram apreendidos cerca de 1 kg de entorpecente conhecido como ‘MDMA’ e um frasco contendo aparentemente substância conhecida como ‘Special K’.

De acordo com as investigações, as drogas teriam como procedência a cidade de Chuy, no Uruguai, com possível destino final o estado de Santa Catarina.

Na bagagem da passageira ainda foram encontrados US$ 2.200 (dois mil e duzentos dólares americanos), sem origem comprovada, montante igualmente apreendido em razão da possível ligação com o tráfico de drogas.

A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal, onde foi presa em flagrante pelo crime de tráfico transnacional de drogas. Após, ela foi encaminhada ao presídio de Rio Grande/RS, ficando à disposição da Justiça Federal.

A Polícia Federal dará continuidade às investigações, visando à identificação de outros possíveis envolvidos.

Edição: Pedro Lopes

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here