Encomendas abandonadas nos Correios vão ser leiloadas

0

Estatal tem lotes com objetos de informática, eletrônicos, roupas, entre outros itens deixados para trás por clientes

Em 12 de julho, encomendas abandonadas nos Correios vão ser leiloadas. São objetos que não puderam ser entregues aos destinatários. Na capital paulista, cerca de 100 mil itens parados nas agências serão distribuídos em dez lotes.

As ofertas da estatal incluem equipamentos eletrônicos e de informática, acessórios para veículos, peças de vestuário, utensílios domésticos, livros, brinquedos e objetos variados. Os Correios chamam-nos “refugos”.

Interessados nas encomendas abandonadas nos Correios têm de se cadastrar antecipadamente na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Segundo o edital, os lances poderão ser feitos de forma eletrônica no site.

Antes do certame, é possível visitar os lotes, atualmente armazenados na unidade de logística dos Correios em Cajamar (SP). As visitas podem ser feitas até a segunda-feira 11, com agendamento por telefone: (11) 4313-9452.

Encomendas abandonadas nos Correios se chamam “refugos”

Objetos postais são classificados como “refugo” quando passam por sucessivas tentativas de entrega aos destinatários e não são recuperados nas agências dos Correios. Os itens perdem a titularidade depois da prescrição do prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

(Com informações da Redação Oeste)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here