NAVIRAÍ: Cidade Empreendedora é tema de reunião entre Prefeitura, Associação Comercial e Sebrae-MS

0

Assessoria de Imprensa

 

Estratégias de parceria para execução do programa Cidade Empreendedora foi um dos temas tratados durante reunião que ocorreu na noite de terça-feira (05/07), no Paço Municipal entre a Chefe do Poder Executivo, Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), diretores da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) e o Sebrae/MS.

O programa Cidade Empreendedora, que está sendo desenvolvido em Naviraí desde o mês de maio pelo Sebrae, era reivindicado há anos pela classe empresarial do município e se tornou realidade com a atual Gestão da Prefeitura Municipal aderindo ao programa, que realiza ações voltadas para transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios e da agricultura familiar.

 

Uma das ações do programa é a Oficina de Planejamento Participativo [OPP], que está sendo realizada esta semana como o primeiro passo para a construção do Plano de Desenvolvimento Econômico do município, elencando ações de transformação para a cidade. Representantes da Prefeitura Municipal, da ACEN, Sindicato Rural e lideranças locais, estão sendo ouvidos pelo Sebrae-MS para identificar quais ações devem ser realizadas para fortalecer o comércio local, os pequenos negócios e a agricultura familiar, fomentando a economia do município.

Um termo de cooperação mútua, entre a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e o Sebrae-MS foi formalizado para juntos trabalharem para que a economia do município seja aquecida cada vez mais. A chefe do Poder Executivo reforçou que a atual gestão segue em busca de novas indústrias para Naviraí, mas sempre promovendo ações que contemplem e priorizem os pequenos empreendimentos existentes no município.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here