Família de Cláudio Hummes se incomoda com presença de Lula em velório

0

Parentes do arcebispo deixaram a Catedral da Sé, onde a cerimônia foi realizada, logo depois da chegada do petista

 

A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no velório do cardeal Cláudio Hummes, realizado na terça-feira 5, incomodou os familiares do arcebispo. Segundo informações divulgadas pela Jovem Pan, os parentes de Hummes deixaram a Catedral da Sé, onde a cerimônia ocorreu, logo depois da chegada do petista. Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Vice-Presidência da República, também esteve no local.

O velório teve início na segunda-feira 4, às 19h15, quando o corpo de Dom Cláudio chegou à Catedral da Sé. Na terça-feira 5, às 9h30, o caixão foi fechado e colocado diante do altar. Uma última missa, realizada às 10 horas, foi presidida pelo Núncio Apostólico (representante do papa) no Brasil, Dom Giambattista Diquattro. O sepultamento ocorreu depois da missa.

Dom Cláudio foi nomeado bispo em 1975 e assumiu a diocese de Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Ele era conhecido pela preocupação com as pautas sociais e com a questão dos indígenas. O cardel também foi prefeito da congregação para o clero no Vaticano.

Hummes morreu aos 87 anos. Ele tratava um câncer no pulmão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here