NAVIRAÍ: Prefeitura adquire EPIs para combate a incêndios florestais em unidades de conservação

0

Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), adquiriu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados no combate a incêndios florestais em unidades de conservação.

O município de Naviraí conta com unidades de conservação e administra de maneira integral o Parque Natural Municipal de Naviraí – considerado o maior parque natural municipal do Brasil – que anualmente é atingido por incêndios de causas naturais ou criminosas. O Parque Natural Municipal de Naviraí possui uma área de 16.241,27 hectares, localizada a 45 quilômetros da área urbana, com acesso pela MS 489 (Estrada do Porto Caiuá).

 

Em razão disto, a Administração Municipal adquiriu 30 chapéus do tipo Australiano (com proteção de pescoço) e 30 conjuntos de segurança para brigadista no combate a incêndios florestais, contendo calças (confeccionadas com tecido retardante a chama) e gandolas que além do tecido retardante de chama possuem fitas refletivas.

 

A Prefeitura de Naviraí e a Gerência de Meio Ambiente procuram meios de zelar pelas unidades de conservação que estão presente no município, sempre contribuindo da melhor maneira, para proporcionar qualidade e conforto aos brigadistas que atuam no combate aos incêndios florestais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here