Operação contra tráfico de drogas cumpre mandados em bairros de Dourados

0

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) saíram às ruas de Dourados nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5) para efetuar ações que fazem parte da segunda fase da operação ‘Narco Brasil’.

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis localizados nos bairros Vila Cachoeirinha e Vila Industrial, segundo o delegado do SIG, Eliel Raimundo.

O cumprimento das ordens judiciais foram realizadas em conjunto com a 1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.

A operação ‘Narco Brasil’ teve a segunda edição lançada na segunda-feira passada (27/6), com abrangência nacional visando o combate ao tráfico de drogas e incineração de entorpecentes.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), além de parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Na edição de 2021, a Narco Brasil alcançou em torno de 3,7 mil municípios com um efetivo de 74,7 mil policiais e apreensão de 133 mil quilos de drogas: cocaína (12,1 mil kg), crack (7 mil kg), haxixe (75 kg), maconha (88,2 mil kg), skank (3 mil kg) e drogas sintéticas (22,5 mil kg).

Quanto a insumos para a fabricação de drogas foram apreendidos 495 kg. O total de drogas incineradas foi de 272.895 kg, segundo informações da Agência Brasil.

(Com informações do Dourados News)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here