NAVIRAÍ: Gerência de Saúde realiza mutirão de cirurgias de catarata e adquire dois focos cirúrgicos

0

Procedimentos cirúrgicos de cataratas estão sendo realizados no Hospital Municipal de Naviraí desde o mês de novembro de 2021

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Naviraí (MS)

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para a população e zerar a demanda de pacientes que necessitam de procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, a Prefeitura de Naviraí – através da Gerência Municipal de Saúde – realizou no último sábado (30/04), um mutirão de cirurgias de cataratas, doença ocular que mais causa cegueira no mundo.

Até chegar o momento do procedimento cirúrgico, é realizada uma triagem em que os pacientes são atendidos por especialista no Centro de Especialidades Médicas e, após passarem por consulta, são encaminhados pela Central de Regulação Municipal, ao Hospital Municipal para realização dos procedimentos que ocorrem com data pré-agendada.

 

Realizados em forma de mutirão por médico especialista, até a presente data já foram realizados 213 procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, sendo 152 cirurgias de cataratas, 26 pterígio (carne nos olhos), 01 calázio, 02 cistos, 01 tumor e 31 aplicações.

 

Os procedimentos cirúrgicos de cataratas estão sendo realizados no Hospital Municipal de Naviraí desde o mês de novembro de 2021, quando ocorreu o retorno das cirurgias eletivas.

Foco Cirúrgico

A Gerência Municipal de Saúde de Naviraí, por determinação da Chefe do Executivo, adquiriu dois focos cirúrgicos para o Hospital Municipal, dispositivos que tem como objetivo auxiliar a equipe médica durante os procedimentos cirúrgicos, iluminando todo o campo de concentração das cirurgias com o máximo de claridade possível, sendo aspecto essencial para o bom desenvolvimento dos procedimentos cirúrgicos executados pelos profissionais.

 

Os focos cirúrgicos proporcionam melhor atendimento a população naviraiense e toda Microrregião de Saúde, especialmente pelo retorno das cirurgias eletivas no mês de novembro de 2021 e das cirurgias pelo Opera MS em dezembro do mesmo ano, fruto da parceria da Prefeitura de Naviraí com o Governo do Estado. Neste período já foram realizados 510 procedimentos cirúrgicos, ratificando o setor da Saúde como uma das prioridades da atual Gestão do município.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here