Câmara de Dourados antecipa eleição da Mesa Diretora

0

A Câmara Municipal de Dourados está antecipando a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio da atual legislatura. O pleito que ocorreria no final de 2022 foi agendado para primeira sessão legislativa do ano, prevista para às 14h30 da próxima segunda-feira (7).

O site de notícia Dourados News apurou que até agora foi protocolizada apenas uma chapa, encabeçada pelo atual presidente Laudir Munaretto (MDB). Nesse grupo, ele postula a presidência, com Maurício Lemes (PSB) de vice-presidente, Cemar Arnal (Solidariedade) de 1º secretário, e Liandra Brambilla (PTB) de 2ª secretária. O registro ocorreu pouco antes das 11h desta sexta-feira (4).

De acordo com a assessoria de imprensa da Casa de Leis, a antecipação do pleito para eleger a nova Mesa Diretora é prevista no regimento interno do Legislativo municipal.

Como o prazo para inscrições de chapas vence 48 horas antes da sessão – portanto vence no sábado (5) -, o Palácio Jaguaribe vai trabalhar com sistema de plantão amanhã para atender eventuais grupos interessados em concorrer.

De acordo com o regimento interno da Câmara de Dourados, a Mesa é o órgão diretivo dos trabalhos da Casa de Leis, eleita pelo quórum de maioria absoluta dos vereadores, em votação nominal, aberta, nas chapas formadas até 48 horas antes da data da eleição, observada as regras previstas na Lei Orgânica do Município, para um mandato de dois anos.

 

(Com informações gerais do Dourados News)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here