Após serem presos, assaltantes que correram atrás de estudantes dizem que ‘levantariam grana’ para drogas

0

Falta pegar um dos envolvidos. Tudo aconteceu em Campo Grande, na terça-feira (1º). Justiça soltou um e decretou a preventiva de outro.

g1 ms – Mato Grosso do Sul

Um rapaz de 18 anos e um homem de 32 foram presos nessa quinta-feira (03), por envolvimento no ataque com facão três estudantes da região do Jardim Novos Estados, em Campo Grande, na terça-feira (1º). À polícia, eles disseram que “dariam umas voltas para levantar uma grana”, cujo objetivo era comprar mais drogas para consumo.

Os dois passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira (04), e o mais novo, que era quem dirigia o carro que aparece nas imagens de câmeras de segurança, foi solto. Já o mais velho, que também estava no veículo, teve a prisão preventiva decretada.

Teria sido ele quem teria dado a ideia de cometer crimes, quem teria dado pasta-base de cocaína ao suspeito que desceu correu atrás dos estudantes e o dono da faca usada nas abordagens.

Prisão

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) soube do caso após divulgação pela imprensa e passou a investigar com análise de relatos das vítimas, de testemunhas e de imagens de câmeras de segurança. O terceiro envolvido já foi identificado e está sendo procurado.

Os policiais então chegaram até o rapaz de 18 anos, no bairro Santa Luzia. Ele confessou que dirigia os carros que aparece nas imagens em ‘ataque’ aos meninos, e que a intenção era conseguir dinheiro para comprar mais drogas.

Disse ainda que o primeiro estudante “correu muito” e então “deixaram pra lá” e seguiram, se deparando com os outros dois garotos, que também correram. Mas um foi derrubado, teve o celular e a carteira roubados.

Mas como o aparelho era passível de ser rastreado, foi jogado em um bueiro junto com documentos. Eles ficaram apenas com cartão, usando o para abastecer o carro e fazer outras compras.

O rapaz e o outro envolvido afirmaram ser amigos há anos. O primeiro já esteve apreendido por furto e o outro, preso por roubo e tráfico de drogas.

O mais velho também confessou o crime, mas declarou que não estava sob efeito de drogas e nem que deu pasta base ao terceiro participante.

Assaltante está sendo procurado pela polícia — Foto: Câmera de segurança/Reprodução

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here