Em uma semana, 255 novos casos de dengue são registrados em MS

0

Dourados News

Mais 255 notificações de casos prováveis de dengue foram incluídas no boletim epidemiológico semanal elaborado pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas do setor de Vigilância em Saúde, órgão vinculado a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com a atualização, Mato Grosso do Sul passou a acumular 742 casos prováveis de dengue. Destes, 12 tiveram diagnósticos confirmados para doença através de critérios clínicos epidemiológicos e 32 confirmados por testes em laboratórios.

Dourados registrou, nesta mesma semana, mais seis notificações de dengue, sendo três confirmadas por testes laboratoriais ou critérios clínicos.

Entre os municípios com mais casos de dengue registrados neste começo de ano está São Gabriel do Oeste, na primeira colocação do ranking estadual com 92 casos prováveis de dengue.

Não há registro de óbitos por dengue em Mato Grosso do Sul neste ano. Em 2021, 14 sul-mato-grossenses morreram após ter complicações de saúde causadas por esta doença.

A dengue pode apresentar um amplo espectro clínico, de acordo com informações que contam no boletim epidemiológico da SES.

Enquanto a maioria dos pacientes se recupera após evolução clínica leve, uma pequena parte progride para doença grave, determinada por fatores de risco individuais que incluem idade, doenças pré-existentes e infecções secundárias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here