Os dois homens, moradores em Osasco (SP), infectados com o novo coronavírus e que deveriam cumprir isolamento domiciliar em Nova América, distrito de Caarapó, onde foram diagnosticados, furaram a medida imposta por autoridades de saúde e deixaram o município. 

A ‘fuga’ ocorreu por volta de 12h de ontem (7/5), conforme o boletim de ocorrência de infração de medida sanitária preventiva registrado na delegacia local, e notícia exclusiva do site Dourados News, editada pelos jornalistas Adriano Moretto e Osvaldo Duarte.  

Os dois chegaram do Estado vizinho na semana passada e um deles começou a sentir os sintomas no dia 29 de abril. 

Ambos realizaram exames que apontaram positivo no dia 4 de maio. 

Durante o período que permaneceram em terras sul-mato-grossenses, eles tiveram contato com aproximadamente 30 pessoas que vêm sendo monitoradas. 

A prefeitura de Caarapó recomendou período de quarentena a populares que se aproximaram da dupla, além de busca por unidades de saúde a qualquer sintoma da doença.

Na cidade também é obrigatório o uso de máscaras de proteção em diversos estabelecimentos, conforme decreto publicado pela prefeitura.

De acordo com o site Caarapó News, os dois homens infectados com a doença chegaram ao distrito para trabalhar em obra e no período, participaram de culto em uma residência, além de visitar familiares. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here