-Preparação do “Dourado do Cone Sul” prossegue hoje e sexta-feira no CT do Centro Conviver-

Roney Minella – Departamento Municipal de Comunicação (Itaquiraí – MS)

A Seleção Itaquiraí de futebol de campo está treinando visando o segundo compromisso de preparação da equipe para os futuros campeonatos oficiais. Desta vez o amistoso será contra o time de Alto Paraíso, município da região Oeste do Paraná.
“Estamos organizando tudo com o apoio da Prefeitura Municipal, para este amistoso que será o segundo teste para a equipe, e ainda não tem data marcada. Vamos levar as duas categorias, o Sub-17 e o time Principal”, antecipa o técnico João Leite – Ligueira.

Técnico João Leite – Ligueira destaca participação dos atletas e sugere empenho para formação de uma seleção forte e representativa. Foto: Roney Minella


No treino realizado ontem à noite (20-08), no CT (Centro de Treinamento) improvisado no campo de futebol do Centro Conviver, o preparador físico Gelson Pessoa, o popular Bila, trabalhou o condicionamento dos atletas e táticas de coordenação motora para melhorar o aproveitamento da bola no pé. Para encerrar a semana de atividades, Bila repassou informações e confirmou a realização de mais dois treinos, um físico e outro tático, marcados para hoje (21) e outro na próxima sexta-feira (23).


Após o treino desta terça-feira, o técnico Ligueira deixou os recados pedindo empenho da equipe observando que o time precisa de ajustes e só acontecerá com a participação de todos os jogadores comparecendo aos treinos. “Ninguém é obrigado a participar da seleção. Mas, estou aqui porque queremos montar uma grande equipe de futebol para representar Itaquiraí. Vocês têm potencial para isso e posso contribuir com a experiência que adquirimos em todos estes anos como treinador. Além disso, contamos com o apoio do prefeito Ricardo Fávaro que gosta de futebol e está incentivando este trabalho”, observou o treinador do “Dourado do Cone Sul”.


Ele finalizou agradecendo a participação de todos os jogadores, e dentre os apoiadores, o diretor técnico da equipe G.A., o popular Garrincha, que acompanha os atletas vindos do assentamento Santo Antônio e já compõem a Seleção Itaquiraí de futebol. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here