O naviraiense, Gláucio Dalla Cortt Cella obteve mais uma grande conquista em sua carreira. Obteve mais de 50% dos pontos no torneio continental das Américas e se tornou Mestre Nacional de Xadrez, o terceiro jogador federado no estado do Mato Grosso do Sul a obter esse título.

A competição de nível profissional dava quatro vagas para a Copa do Mundo e contou com a presença de 200 dos melhores jogadores das Américas. Ao todo 16 países estiveram representados. Gláucio conquistou o titulo de Mestre Nacional com uma rodada de antecedência ao derrotar o Colombiano Guillermo Dabbracio. Com cinco vitórias um empate e apenas três derrotas Gláucio, que na competição representou Francisco Beltrão (PR), terminou na posição de número 121 de 216 jogadores.

Em sua carreira Gláucio tem como feito notório ser o único brasileiro a derrotar o campeão mundial Magnus Carlsen, em 2014, e é o atual campeão Estadual de Xadrez Blitz e On line.

Gláucio destaca a crescente do xadrez no Município, e agradece o apoio das Gerências de Educação e a de Esporte e Lazer, que implantaram o xadrez nas escolas, e criaram polos de treinamento. Recentemente Naviraí sediou uma etapa do Estadual de Xadrez algo inédito para o Conesul.

Fonte: Claudio Pampa com informações de Gláucio Dalla Cortt

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here