Roney Minella – Departamento de Comunicação (Itaquiraí – MS)

A Prefeitura de Itaquiraí concluiu ontem (05-06), o curso de Operador de Pá Carregadeira. Com a participação de dez pessoas, as aulas teóricas foram realizadas na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tendo como instrutor o facilitador do Senar Fabiano Figueiredo Franco. As aulas práticas foram realizadas no pátio de máquinas da Secretaria de Obras.

            O oferecimento de cursos profissionalizantes pela Prefeitura de Itaquiraí é o resultado de parcerias da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Sindicato Rural Patronal de Naviraí, e secretarias municipais, de Obras e de Desenvolvimento Econômico.

            Os participantes receberam orientações sobre as técnicas de operar o maquinário e realizar procedimentos de escavação, amontoamento, carga e descarga de terra. “O curso também trouxe informações sobre segurança e saúde do trabalhador e preservação do meio ambiente”, comenta Lucy Zampiva, coordenadora de políticas públicas para a mulher de Itaquiraí.

“A manutenção diária da máquina antes do início do trabalho, o funcionamento geral da pá carregadeira, a operação da concha e a operação a campo completaram o conteúdo programático do curso”, acrescentou Rozivânia Quevedo, diretora de Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher.

MAIS CURSOS       

            A Prefeitura com as parcerias estabelecidas tem oportunizado diversos cursos profissionalizantes em Itaquiraí. No mês passado, de 15 a 17 de maio foi o curso de Operador de Motoniveladora, ministrado pelo instrutor Elias. “Todos os cursos visam a qualificação e capacitação do participante que passa a ter todos os conhecimentos para fazer a operação do maquinário e executar os mais diferentes trabalhos. Desta forma, o Município contribui com a formação de mão de obra qualificada e oportuniza condições para que mais profissionais ingressem no mercado de trabalho”, destacam Lucy e Rozivânia.

Publicidade
Artigo anterior3º Governo Itinerante de Itaquiraí realizado com sucesso no P.A. Caburey
Próximo artigoAssociação Comercial auxilia empresários a realizarem o desembaraço aduaneiro em Campo Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here