-Secretarias municipais apresentaram hoje os relatórios de atendimentos-

Roney Minella – Departamento de Comunicação (Itaquiraí – MS)

A Administração “Itaquiraí que dá certo” realizou com sucesso o 3º Governo Municipal Itinerante, no Assentamento Caburey, situado a 62 quilômetros da sede do município. O evento aconteceu na última sexta-feira (31), das 07 às 13 horas no recinto da Escola Municipal Santa Rosa – Extensão Caburaí, e o relatório dos atendimentos foi apresentado hoje (03-06).

Prefeito Ricardo Fávaro discursa na abertura do Governo Itinerante no Assentamento Caburey. Foto: Guiomar Biondo

            A solenidade de abertura contou com as ilustres presenças do prefeito Ricardo Fávaro, Ricardo Fávaro Neto, vice-prefeito Mano Severo, vereadores Edilson Luiz Pereira, Carlos Prado – Careca, Ney Portela, Cícero Camilo – Cícero do Táxi e Joel José Cardoso – Joelzinho.

Os secretários municipais, Valdirene Salomão (Educação), Marcelo Batista Rosa (Saúde), Luiz Carlos de Souza (Meio Ambiente), Anderson Francisco da Silva (Desenvolvimento Econômico), José Carlos Loro (Obras), Virgínia Cardoso (Assistência Social), Ivanir Vieira (Agricultura e Pecuária), Mauro José Gutierre (Administração), e Francisco Eurico Ribeiro (Gabinete) participaram diretamente do evento.

O prefeito justificou a realização do Governo Itinerante como iniciativa da administração que aproxima o cidadão do Executivo Municipal. “Instalamos em cada localidade visitada todas as secretarias municipais que fazem os mesmos atendimentos que fariam lá na cidade. Ao mesmo tempo, este projeto garante respostas rápidas aos reclames da população”, afirmou Ricardo Fávaro.

Ele lembrou rapidamente que o Município perdeu aproximadamente três milhões de reais do Incra, que seria usado na manutenção das estradas dos assentamentos da região do Santo Antônio. “O Município perdeu por falta de gestão da administração anterior. Mas, acabamos de conquistar um pouco mais que setecentos mil reais e vamos investir na recuperação das estradas rurais dos assentamentos, inclusive aqui nos assentamentos Caburay e Foz do Rio Amambai. Em breve estaremos dando a ordem de serviço para esta melhoria”, anunciou Fávaro.

DIVERSOS ATENDIMENTOS

As salas de aulas cederam espaços para a instalação das secretarias municipais. Na Sala da Saúde, mais de cem pessoas foram vacinadas e carteiras de vacinação foram atualizadas. A Assistência Social promoveu atendimentos e recadastramentos diversos. O Desenvolvimento Econômico confeccionou vinte documentos de identidade, emitiu carteiras de trabalho, e serviços da Casa do Trabalhador e Sala do Empreendedor. A secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Fazenda Green Farm, lançou a Semana do Meio Ambiente com o projeto de Reflorestamento de Nascentes através do plantio de mudas nativas que foram doadas à agricultores familiares interessados neste e no projeto de combate à degradação ambiental.

O prefeito Ricardo abriu o Gabinete Externo e realizou atendimentos à comunidade, agradando todos que tiveram acesso a ação de governo no Caburey. Outras ações como, cortes gratuitos de cabelo feminino e masculino (Fabiano Barbearia), maquiagem para as mulheres (Raiany Minella), tiragem e impressão de fotos individuais e familiares, parque infantil com brinquedos infláveis e cama elástica, e atendimento da equipe da Faculdade Anhanguera, levaram centenas de pessoas ao Governo Itinerante do Caburey.

Durante esta semana, a Secretaria de Obras, com homens e máquinas permanecerão na localidade dando sequência à manutenção das estradas vicinais. O Cinema Itinerante também foi realizado no Caburey, na noite de quinta-feira (30), integrando a programação. “Mas uma vez, constatamos o sucesso do Governo Itinerante e, a cada edição, vamos melhorando ainda mais os atendimentos à população”, analisou o prefeito Ricardo Fávaro ao agradecer a presença das famílias da agricultura familiar que utilizaram os serviços oferecidos, e o empenho da equipe da Prefeitura, das diversas secretarias e departamentos pelo trabalho realizado em prol da população.

REGISTROS FOTOGRÁFICOS DO 3º GOVERNO ITINERANTE DE ITAQUIRAÍ

Publicidade
Artigo anteriorG.A. do Santo Antônio é o campeão da 15ª Copa Máster de Futebol de Naviraí
Próximo artigoItaquiraí qualifica mão de obra com curso de operador de pá carregadeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here