-Vitória por 3 a 2 garante a classificação para a semifinal da Taça Rio, quando os times se reencontrarão para decidir uma vaga na decisão do turno-

O Flamengo entrou em campo neste domingo com a necessidade de fazer o resultado no clássico com o Fluminense, no Maracanã, para garantir a vaga na semifinal da Taça Rio. A obrigação se tornou ainda maior com a opção do rival em escalar seus reservas, com apenas Ganso e Caio Henrique representando os titulares. Assim, chegou a abrir 3 a 0, com dois gols de Bruno Henrique e um de Gabriel, no placar no começo do segundo tempo, viu a reação do rival, que diminuiu a vantagem com Dodi e João Pedro, mas resistiu e conseguiu a vitória por 3 a 2.

Novo Fla-Flu pela frente

O resultado determinou um novo Fla-Flu na semifinal da Taça Rio. O Fluminense terá a vantagem do empate, ao contrário do que aconteceu na semifinal da Taça Guanabara, quando venceu por 1 a 0 o rival.

Estrela de Bruno Henrique

O atacante mostrou sua estrela. Pela segunda vez com a camisa do Flamengo, ele marcou dois gols em um clássico – havia feito o mesmo contra o Botafogo na Taça Guanabara, em sua estreia pelo clube. O jogador ainda deu o passe para Gabriel fazer o terceiro e deixar a impressão de que uma goleada estava por vir.

Garotos de Xerém

O Fluminense não se deu por vencido. Cria das categorias de base do clube, Calazans criou a jogada e deu o passe para o gol de Dodi. Depois disso, o técnico Fernando Diniz colocou o garoto João Pedro, de 17 anos. A jovem promessa marcou de cabeça o segundo gol e colocou fogo no clássico.

Flamengo segura o resultado

Depois disso, o Flamengo passou a se segurar e evitar os ataques do Fluminense. A expulsão de Pablo Dyego na reta final facilitou a missão. Mesmo assim, o time saiu de campo sem demonstrar satisfação com o resultado em campo, mesmo sentimento da torcida, que lotou o seu espaço no Maracanã.

Agenor estreia

Contratação contestada no começo da temporada, o goleiro Agenor foi bem em sua estreia apesar dos três gols sofridos. Ele fez, pelo menos, duas grandes defesas no primeiro tempo e não teve culpa nos gols.Agenor se livra da marcação de Gabriel (Foto: André Durão).

Missão do Flu

O Flamengo já tem assegurada a vaga na fase final do Carioca, assim como Vasco e Bangu. O Fluminense precisará ser campeão da Taça Rio ou torcer para que o Vasco não conquiste o título. Só assim, ainda terá chance de lutar para conquistar a competição.

(Extraído do G1)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here