Vereador do Democratas diz que deputada Tereza Cristina engana o povo de Dourados

0

O vereador douradense Cido Medeiros (DEM), que foi candidato nas eleições do mês passado e ficou em 26º lugar entre os postulantes a uma vaga na Câmara dos Deputados com 7.938 votos, criticou a deputada federal Tereza Cristina, do mesmo partido que ele, por aceitar a indicação como ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro. Medeiros chegou a dizer que a deputada enganou o povo de Dourados ao conquistar mais de quatro mil votos e depois fazer um acordo “entre quatro paredes” em Brasília.

As afirmações foram feitas na sessão da Câmara na segunda-feira (12), após a fala da senadora eleita Soraya Thronicke (PSL), que usou a tribuna para falar de suas propostas para Dourados. Medeiros elogiou a senadora eleita e passou a criticar a deputada federal de seu próprio partido. Segundo o vereador, a atuação da futura ministra não será benéfica para a população mais humilde, porque, de acordo com ele, Tereza Cristina é “uma das maiores latifundiárias de Mato Grosso do Sul, se não for do Brasil”.

O vereador douradense foi mais longe e disse que na gestão da futura ministra “reforma agrária não tem mais”. Ao explicar por que, na sua opinião Tereza Cristina “engana o povo, engana o eleitor de Dourados”, Medeiros disse que o seu partido pode, se quiser, expulsá-lo. “Eu vou falar, [Tereza Cristina] é do meu partido, é do Democratas, mas se o partido quiser me expulsar, que me expulse, porque eu faço uma política diferente. Eu faço uma política que você tem que combinar com o eleitor. Não é em quatro paredes, não”.

            Defesa

Na mesma sessão da Câmara de Dourados o vereador Madson Valente, também do Democratas, defendeu a deputada federal Tereza Cristina e disse que seu colega desconhece a biografia da futura ministra. “Ela é referência para esse país e existe um reconhecimento do setor produtivo, da sua grande capacidade”.

Para o vereador Madson Valente, atribuir à deputada Tereza Cristina a condição de defensora apenas do latifúndio “é, na verdade, desconhecer a sua história”. Segundo ele, Cristina é a deputada que mais trouxe recursos para a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. Especificamente para Dourados, Valente atribuiu à futura ministra as articulações para impedir a penhora do Distrito Industrial, na ocasião em que ela foi secretária estadual de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

            Populista

            O vereador Cido Medeiros está em seu terceiro mandato na Câmara de Dourados e foi candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Tido como um político populista, ele protagonizou, durante a campanha, um episódio bastante nebuloso, em que denunciou ter sido espancado por homens mascarados, nas imediações do Jardim Oliveira, em Dourados e depois afirmou não saber qual teria sido a motivação. No dia 3 de outubro último, ele passou por exame de corpo de delito no IML, mas até o momento a Polícia não divulgou o resultado das investigações.

As falas de todos os vereadores douradense na sessão de segunda-feira (12) estão no link https://www.youtube.com/watch?v=64UoV6nFrp

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here