NAVIRAÍ: Zona Azul gratuita já está em funcionamento no centro da cidade

0

Desde a última segunda-feira (03/08), o novo Estacionamento de Curta Duração, conhecido como Zona Azul Gratuita, já é uma realidade na região central de Naviraí. A Prefeitura implantou o sistema em atendimento à solicitação dos comerciantes, após um estudo feito em conjunto com a Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN).

O prefeito Rodrigo Sacuno, acompanhado do gerente de Desenvolvimento Econômico, José Uemura (Mano), e do vereador Mário Nelvo, visitou lojas da área central para explicar o funcionamento do sistema e ouvir os lojistas. Durante a agenda na manhã desta quarta-feira (05/08), o chefe do Executivo detalhou a dinâmica da Zona Azul, solicitando apoio na conscientização e orientação dos clientes de que não há intenção de aplicar multas, mas sim de garantir o aumento da rotatividade de vagas, facilitar o acesso dos consumidores às lojas e aquecer as vendas no comércio local.

Em conversa com lojista, acompanhando na prática a aceitação e a rotina da nova Zona Azul Gratuita.

As novas regras valem para a Rua Alagoas e a Rua México em todas as suas extensões, além do entorno da quadra da Escola Estadual Presidente Médici, que abrange trechos das ruas México, Joaquim das Neves Norte, Panamá e Baltazar Rocha. O sistema é 100% gratuito, sem qualquer cobrança de taxas, talões ou aplicativos. Para utilizar as vagas sem prejuízo de penalidades, o motorista deve estacionar e manter o pisca-alerta do veículo aceso durante a permanência, estipulada em 30 minutos, com margem de tolerância.

Acompanhando de perto os primeiros dias do novo estacionamento, visitando os estabelecimentos para ouvir comerciantes e funcionários.

O regime de Estacionamento de Curta Duração funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Aos domingos, feriados e fora desses horários, o estacionamento na região central permanece totalmente livre, sujeito apenas às regras gerais da legislação de trânsito. A Prefeitura e a ACEN seguem acompanhando a rotina da área comercial para garantir que a iniciativa continue trazendo comodidade à população e organização ao tráfego do município.

Reunião no Paço Municipal com forças de segurança para acompanhar os primeiros dias do estacionamento gratuito.

Publicidade
Artigo anteriorJovem morre ao colidir na traseira de caminhão estacionado
Próximo artigoITAQUIRAÍ: Prefeitura leva orientações e serviços aos microempreendedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here