IGUATEMI: Hospital local poderá ser declarado entidade de utilidade pública estadual

0

Por: Osvaldo Júnior / Foto: Luciana Nassar

A Sociedade Beneficente São Judas Tadeu, hospital sediado em Iguatemi, poderá ser declarada entidade de utilidade pública estadual. É o que estabelece o Projeto de Lei 45/2026, protocolado nesta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) pela deputada Mara Caseiro (PL).

Na justificativa da proposta, a parlamentar informa que a entidade atua na promoção da saúde física e mental, por meio de prevenção, atendimento, capacitação e difusão de conhecimentos. “Na prática, a atuação da entidade revela elevado impacto social”, considera a deputada.

Ela acrescenta que “a Sociedade Beneficente São Judas Tadeu atua como unidade hospitalar, prestando atendimento médico-hospitalar contínuo à população, inclusive com funcionamento ininterrupto, 24 horas por dia, e com atendimento integralmente gratuito aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O projeto de lei passará por única discussão e votação, conforme prevê o Regimento Interno (Resolução 65/2008) para propostas de declaração de utilidade pública. A votação poderá ser apenas simbólica caso o projeto receba parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição Justiça e Redação.

Veja mais no site da ALEMS: https://al.ms.gov.br/noticias/144842

Publicidade
Artigo anteriorDuas pessoas morrem em colisão frontal entre carro e carreta na BR-163
Próximo artigoITAQUIRAÍ: Prefeito Thalles se reúne com moradores do Jardim das Mães para tratar da regularização da área

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here