Fonte: DouradosNews: Fotos ©Osvaldo Duarte
Manchete do DouradosNews informa que está sendo realizada hoje uma operação policial contra integrantes de uma facção criminosa, investigados por envolvimento em homicídios. A ação está em andamento desde as primeiras horas desta quarta-feira (28-10), com cumprimento de mandados em Dourados e em outras cidades de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso.

Ao todo, são 22 alvos e 22 mandados judiciais de busca e apreensão e prisão. As equipes atuam em Dourados, Campo Grande, Sidrolândia e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, além de Primavera do Leste, em Mato Grosso.
A operação mobiliza aproximadamente 100 policiais de diferentes unidades especializadas e delegacias. Entre os locais de atuação estão a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) e o Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande.

Durante as diligências, os policiais buscam apreender armas, drogas e aparelhos celulares, materiais que podem contribuir para o avanço das investigações.
Participam da operação equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Garras), Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), além de equipes do SIG de Ponta Porã, Fátima do Sul e Naviraí, Força Tática, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e Primeiro e Segundo Distritos Policiais.

Como a operação ainda está em andamento, novas informações sobre prisões, apreensões e os resultados das diligências deverão ser divulgadas no decorrer do dia.


