Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

0

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a capacitação em parcerias com o Sebrae e Senac; aulas foram ministradas pela professora Camila Zago, do Senac

(Roney Minella – Assessoria de Comunicação – PMJ)

 

A Prefeitura de Japorã, o Sebrae-MS, e o Senac-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), por meio da Sala do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram com sucesso absoluto o curso de Confeitaria Clássica.

Camila Zago (à esquerda sentada) ministou de forma filigrânica o curso de Confeitaria Clássica à mulheres de Japorã. ©Divulgação

A instrutora do Senac, Camila Zago, apresentou um conteúdo programático completo, combinando teoria e prática de forma detalhada, o que prendeu a atenção das 12 participantes. “Trabalhamos diversas receitas tradicionais, como Baba ao Rum, Carolinas, Crepe Suzette, Éclairs, Tiramisu, Madeleine, Mil-Folhas, Mousse de Chocolate, Panna Cotta com Frutas Vermelhas, Profiteroles, Tortas de Maçã e Limão, Cookies e Torta Ópera”, informou a professora.

Camila destacou o excelente desempenho e o engajamento do grupo. “Durante o curso, todas foram muito ativas. Esse empenho resultou em uma grande variedade de produções, permitindo que as alunas aplicassem diferentes técnicas da confeitaria. Foi muito gratificante acompanhar esse processo e perceber a evolução delas ao longo das aulas”, ressaltou.

Ao final da capacitação com 30h de aulas, a instrutora fez um balanço positivo: “Houve um grande aprendizado, tanto no desenvolvimento das técnicas quanto na execução e apresentação dos pratos. Foi um período muito produtivo, com bastante prática, troca de conhecimentos e envolvimento de todos”, concluiu.

As aulas foram ministradas no distrito de Jacareí e encerradas na última quinta-feira (17), com o apoio do presidente do Clube do Laço Estrela da Fronteira, Renner dos Reis Ramos, que cedeu a cozinha e as dependências da instituição para as atividades.

O secretário Jezuel Rodrigues destacou o compromisso da Assistência Social em oferecer cursos de capacitação que possam realmente somar e, sobretudo, auxiliar as participantes produzirem e terem renda com a produção, seja em casa ou mesmo ingressando em negócios.

Secretário Jezuel Rodrigues destaca a realização do curso e parabeniza as participantes.

O coordenador da Sala do Empreendedor, Júnior dos Santos Beraldo, agradeceu à Secretaria de Assistência Social pela seleção e mobilização das alunas, e destacou o apoio dos secretários Jezuel Rodrigues e Renner Ramos, e do diretor de Cultura, Leomar Rodrigues (Marão).

“Para nós, é muito gratificante realizar mais um curso com grande aceitação das participantes. Aliás, foi mais um curso propiciado em prol das mulheres. Mais um grupo está capacitado para produzir e empreender em nosso município. Agradeço a Gestão do prefeito Vitor Malaquias pela disponibilização deste excelente curso e o apoio do Sebrae, que nos enviou a renomada instrutora, Camila Zago. À todas as participantes desejo sucessos”, declarou Júnior Beraldo.

 

O encerramento do curso foi prestigiado pelo presidente do Legislativo, Gabriel Klasmann, secretários Jezuel  e Renner, diretor de Cultura Marão, Coordenador da Sala do Empreendedor Juninho, professora Camila e as formadas em Confeitaria Clássica.

“O curso foi um espetáculo. Mais uma conquista nova que eu vou levar para minha futura empresa. Vai ter tudo isso aí para vocês degustarem”, afirmou e agradeceu uma das alunas que comemorou o sucesso do aprendizado, agora capacitada para o preparo de doces clássicos da confeitaria mundial, desde a montagem e com conhecimentos para comercializar e aplicar em eventos, festas e confeitarias.

 

CONFIRA MAIS REGISTROS DO CURSO

Publicidade
Artigo anteriorOperação investiga desvio de drogas por policiais e cumpre mandados em Dourados
Próximo artigoPrefeitura de Dourados inicia recuperação de ruas no Terra Roxa após chuvas ampliarem buracos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here