Governo destina R$ 547 milhões para ressarcir beneficiários do INSS

0

Texto prevê crédito extraordinário para reembolsar descontos indevidos

O governo federal autorizou repasse de R$ 547 milhões para ressarcir beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vítimas de descontos indevidos.

De acordo com o texto, o crédito extraordinário será destinado ao programa Previdência Social: Promoção, Garantia de Direitos e Cidadania e serão executados pelo INSS.

A medida está publicada na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial da União.

O objetivo é garantir o reembolso de valores descontados de forma irregular de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social. Os recursos integram o orçamento da própria seguridade social.

Crédito extraordinário

O crédito extraordinário é um instrumento previsto na Constituição Federal para atender despesas urgentes e imprevisíveis. Nesses casos, os recursos podem ser liberados por medida provisória, com efeito imediato, antes da análise pelo Congresso Nacional.

A Medida Provisória nº 1.378 será encaminhada ao Congresso, que deverá apreciar o texto para conversão em lei.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Publicidade
Artigo anteriorAnvisa aprova medicamentos pediátricos para lúpus e esclerose múltipla
Próximo artigoMais de 11 mil CNHs aguardam retirada na sede do Detran de Mato Grosso do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here