Propaganda começa em Bandeirantes com dois dos três candidatos já em campanha

0

Desde sábado (14), a Justiça Eleitoral autorizou a propaganda dos candidatos à eleição suplementar para a Prefeitura de Bandeirantes, cidade a 69 km de Campo Grande. Dos três nomes oficializados na disputa, apenas dois iniciaram divulgação nas redes sociais: Celso Ribeiro Abrantes (PSD) e Tatiane Miyasato (MDB). O terceiro candidato, Flávio Paiva (DC), até agora não publicou nenhuma peça de campanha.

Abrantes e Tatiane já compartilham vídeos, visitas a moradores, imagens de carreatas e mensagens de apoio de lideranças políticas. Ambos apostam no vínculo pessoal com o município como estratégia de aproximação com o eleitorado.

Ex-vereador e segundo colocado nas eleições de 2024, Abrantes encabeça a coligação “Juntos por Bandeirantes”, formada por PSD, PL, Republicanos, PDT e Podemos. Seu vice é Mário Serpa (PL), o Marinho.

Tatiane Miyasato, também ex-vereadora e professora, lidera a chapa “Governo para Todos”, com MDB, PP, PRD e PSB. Ela foi vice na candidatura de Álvaro Urt (PSDB) no pleito anulado e tenta agora o comando do Executivo como titular. A chapa é 100% feminina e tem como vice a vereadora Elaine Montanha (PP).

Já Flávio Paiva, servidor do Poder Judiciário, disputa pela coligação “Renova Bandeirantes”, composta por DC e Agir. O vice é Marcelo Severo, também do Agir, marido de Milane Paiva, que concorreu ao cargo em 2021.

Imagens de Tatiane se apresentando nas redes sociais e Celso em carreata. (Foto: Reprodução)
Inelegível – A eleição suplementar ocorre após a impugnação de Álvaro Urt (PSDB), que venceu o pleito de 2024 com 38,45% dos votos, mas foi declarado inelegível até 2028. Urt já havia perdido o mandato de vereador em 2020 por envolvimento em supostas fraudes em contratos da prefeitura, investigadas pelo Gaeco na Operação Sucata. Ainda assim, concorreu com base em recursos judiciais.

A situação lembra o cenário de 2020, quando Urt também foi eleito, mas não pôde assumir. Na ocasião, uma nova eleição foi convocada e Gustavo Sprotte venceu o pleito suplementar de 2021.

Atualmente o município está sob o comando do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcelo Abdo, na condição de prefeito em exercício. As eleições ocorrem em 6 de julho e até lá, serão 26 dias de propaganda em geral, iniciada em 14 de junho e com fim em 5 de julho; e 20 de publicidade em rádio e televisão, que começa apenas hoje e segue até 3 de julho…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/politica/propaganda-comeca-em-bandeirantes-com-dois-dos-tres-candidatos-ja-em-campanha

Publicidade
Artigo anteriorJovem indígena morre após ser esfaqueado em briga
Próximo artigoCIDADANIA promove capacitação para vereadores indígenas com foco no fortalecimento dos territórios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here