Polícia resgata 73 cavalos com fome transportados de forma irregular

O crime foi constatado e os motoristas multados em R$ 73 mil, além da apreensão de veículos e animais.

0

Uma ação conjunta da PMA (Polícia Militar Ambiental), Polícia Militar Rural e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) resgatou 73 equídeos (cavalos e muares) em situação de maus-tratos.

Leia também: MS Supera convoca 200 novos bolsistas; estudantes têm até terça-feira para assinar termo

Durante patrulhamento na rodovia MS-166, na Cabeceira do Apa, distrito de Ponta Porã, foi realizada uma abordagem do Batalhão de Polícia Militar Rural a dois caminhões boiadeiros transportando 73 equídeos em condições irregulares e de maus-tratos. A abordagem ocorreu depois de denúncias.

O crime foi constatado e os motoristas multados em R$ 73 mil, além da apreensão de veículos e animais. Os veículos estavam sem a devida documentação exigida, como a GTA (Guia de Transporte de Animal) e outros documentos fiscais ou sanitários. O primeiro caminhão transportava 45 equídeos com origem em Colonita, no Paraguai, com destino a Pedro Juan Caballero-PY.

O segundo, levava 28 equídeos de Campo Grande para Ponta Porã. Ambos os motoristas admitiram a ausência da documentação necessária. Foi constatado que os animais estavam com lesões e condições inadequadas de transporte, como falta de espaço, água e alimentação. Dessa forma, fiscais agropecuários da Iagro foram acionados.

Leia também: FÓRUM DOS GOVERNADORES: Riedel discute reforma tributária, marco temporal e segurança pública

Instagram: Panoramadoms

Publicidade
VIAKarla Souza
Artigo anteriorMS Supera convoca 200 novos bolsistas; estudantes têm até terça-feira para assinar termo
Próximo artigoEscola Carlos Chagas realizou Noite de Autógrafos do ‘Meu Primeiro Livro’, em Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here