Uma idosa de 79 anos foi encontrada morta, possivelmente por estrangulamento, pois, levantamentos preliminares indicam que o corpo apresenta sinais de violência. O crime foi registrado no município de Dourados (MS), situado no sul de Mato Grosso do Sul, na manhã de sexta-feira (18-10), em sua casa na comunidade indígena Ñu Verá, na região conhecida como “área de retomada”, proximidades da Escola Agostinho.
De acordo com notícia do Dourados News, a vítima foi identificada como Hilda Barroso, apresentava sinais de sufocamento, e a investigação não descarta a possibilidade de abuso sexual, uma vez que o corpo foi encontrado com as roupas íntimas abaixadas.
Exames médicos legais serão realizados para confirmar se os crimes suspeitos ocorreram e para coletar evidências que possam auxiliar nas investigações.
Um homem, com idade estimada entre 40 e 49 anos, foi apontado como o principal suspeito. Ele foi visto deixando o local onde o corpo de Hilda foi encontrado, uma construção de apenas um cômodo.
As equipes do Setor de Investigação Geral (SIG) estão em diligências para localizar o suspeito e esclarecer sua possível ligação com o crime.
A delegada Gabriela Vanoni, responsável pela investigação do caso afirmou que a polícia está trabalhando com a hipótese de feminicídio. “Estamos seguindo a linha de investigação de um possível feminicídio, tendo em vista que a vítima é uma mulher e os indícios sugerem um crime motivado por sua condição de sexo feminino”, destacou a delegada, enfatizando a gravidade da situação.
Além disso, Gabriela mencionou a possibilidade de abuso sexual, que também está sendo considerada pelas autoridades.

