Após bloqueio de quase 2h, grevistas liberam acesso à Cidade Universitária

0

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) está no local para garantir a segurança e a ordem durante o protesto pacífico

Já está liberado o acesso à Cidade Universitária [que engloba o campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e também da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Conforme noticiado pelo Dourados News, a via estava ‘trancada’ no trecho próximo à avenida Guaicurus na manhã desta quinta-feira (25/04) por servidores federais técnico-administrativos da Federal, em greve desde o dia 18 de março.

O caminho de acesso à universidade ficou totalmente fechado das 6h30 até às 8h, após esse horário os grevistas posicionaram-se em ‘meia via’ e a partir das 9h o acesso foi totalmente liberado.

Vagner dos Santos, técnico administrativo da UFGD e bibliotecário, informou ao site Dourados News que cada dia os manifestantes definem um ‘ato’ de greve para fazer. Ele também destacou que o trancamento do trecho da rotatória e da UFGD não acontecerá mais, mas a greve continua por tempo indeterminado até que o Governo Federal atenda às reivindicações da categoria.

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) está no local para garantir a segurança e a ordem durante o protesto pacífico.

Edição: Pedro Mantovani

Publicidade
Artigo anteriorAlunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga contando sábado e domingo na próxima semana
Próximo artigoMS Ativo: Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here