FEMINICÍDIO: mulher é brutalmente assassinada após ter retirado medida protetiva contra ex-companheiro

0

Joelma da Silva André, 33, retirou a medida protetiva contra o ex-companheiro, Leonardo da Silva Lima, de 37 anos, antes de ser brutalmente assassinada por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (21/2), no Núcleo Industrial do Indubrasil, em Campo Grande.

Em uma situação anterior, a vítima, de acordo com informações do site Campo Grande News, denunciou o homem por violência doméstica e pediu medida protetiva de urgência. No entanto, entre os meses de março e maio de 2023, compareceu à justiça e pediu a revogação.

E, em mais um episódio de violência, Joelma foi morta na frente dos filhos nesta manhã porque o autor não aceitava o fim do relacionamento de quatro anos.

Após gritarem por socorro, uma vizinha, identificada como Sueli Ferreira de Freitas, de 49 anos, foi até o imóvel e encontrou a vítima morta, com uma faca cravada no peito e parte do nariz cortado.

Depois do crime, o indivíduo fugiu de carro, mas foi preso pela equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

A mulher tinha dois filhos com Leonardo e três de outro relacionamento.

A tragédia comprova que o sistema, inclusive a medida protetiva, tem sido incapaz de garantir a segurança de vida das mulheres que estão sofrendo violência, principalmente, as praticadas pelos companheiros e ex-companheiros.

 

Publicidade
Artigo anteriorNAVIRAÍ: Postos de Saúde farão Plantão de Vacinação nesta quinta das 17 às 20h
Próximo artigoVeículos que seguiam para Nova Andradina com mercadorias ilegais são apreendidos pelo DOF na região de Dourados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here