MUNDO NOVO: Vacinação contra a dengue em Mundo Novo está disponível para crianças de 10 e 11 anos a partir de hoje

0
Coordenadora de Imunizações, Kátia Mendonça.

Imunização protege contra todos os tipos de dengue, menos zika e chikungunya

A coordenadoria de Vacinação de Mundo Novo informou nesta segunda-feira (19) que está disponível a vacinação contra dengue para crianças de 10 e 11 anos.
Os pais ou responsável devem levar a carteirinha na Sala de Vacinação (atrás da UBS Central) ou no ‘Posto de Saúde’ do Fleck, das 07h às 11h e das 13h às 17h.
Segundo a coordenadora Kátia Mendonça, a imunização iniciou pelo público mais jovem devido a um estudo realizado pelo Ministério da Saúde que apontou mais complicações da doença em crianças (internações). Porém, o objetivo é alcançar o público de 4 a 60 anos.
Outra informação importante é que esta vacina consegue proteger contras todos os tipos de dengue, menos a zika e chikungunya (que também é retransmitida pelo Aedes aegypti).
No Mato Grosso do Sul está sendo investigado mais de 2 mil casos de dengue. Mundo Novo teve 28 casos notificados da última semana e 19 na anterior.
Na semana passada chegaram 546 doses da vacina Qdenga ao município. O Ministério da Saúde não informou quando haverá a liberação de mais doses e a ampliação da faixa etária.
Reportagem e texto: Carina Yano/Semcos
Publicidade
Artigo anteriorFLAMENGO: segundo reforço da temporada, Matías Viña é apresentado e afirma: “Ansioso para estrear”
Próximo artigoDOURADOS: Câmara aprova projeto de lei para combater o abandono de animais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here