Procon de Dourados faz alerta sobre mensagens falsas enviadas a empresas

0

As verdadeiras reclamações são oriundas dos canais oficiais e institucionais

O Procon de Dourados alerta para e-mails falsos enviados em nome do órgão. São mensagens com números de processo e protocolo, informando abertura de demanda contra a empresa, contendo direcionamento para um link que pode conter vírus, causar danos ao computador ou à rede, além de acessar dados privados dos usuários.

 

Dessa forma, o órgão de defesa do consumidor orienta para que as mensagens enviadas por e-mail ou WhatsApp não sejam abertas. As verdadeiras reclamações são oriundas dos canais oficiais e institucionais com e-mails utilizando o domínio “@dourados.ms.gov.br” ou ainda “o domínio “@procon.ms.gov.br”, no caso do Procon estadual.

Observa-se que esse golpe tem sido aplicado em âmbito nacional envolvendo outros Procons, sendo necessário redobrar a atenção. Qualquer dúvida ou informação pode ser obtida através do telefone 3411-7792 ou presencialmente na Av. Joaquim Teixeira Alves, 772 – Centro.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Dourados – MS)

Publicidade
Artigo anteriorPolícia Civil do MS, com apoio da PRF e PC do Paraná deflagra operação “Olhos de Lince”
Próximo artigoPolícia Civil prende suspeito de estupro, roubo majorado e resistência em Naviraí

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here