Atleta campo-grandense estreia no FFC e representará o Brasil em luta internacional

0
“Faísca”, representará o Brasil na 61ª edição do Fusion Fighting Championship (FFC)

Fonte: Correio do Estado

O atleta campo-grandense, Kallew dos Santos, de 29 anos, mais conhecido como “Faísca”, representará o Brasil na 61ª edição do Fusion Fighting Championship (FFC), um dos maiores eventos de Artes Marciais Mistas (MMA). A luta está marcada para acontecer no próximo dia 18 de maio, na cidade de Guayaquil, no Equador.

Kallew nasceu em Campo Grande, mas se mudou para o Maranhão ainda criança, aos sete anos de idade iniciou no mundo das artes marciais por influência dos pais, retornou para a Capital sul-mato-grossense e desde então vem acumulando títulos na categoria peso-pena no MMA profissional.

Ao Correio do Estado, o lutador contou que a expectativa está alta para a luta do próximo dia 18 de maio já que será transmitida pelo canal oficial do Ultimate Fighting Championship (UFC), além de atrair holofotes para o trabalho do atleta.

“A expectativa é imensa, o evento será transmitido pelo canal oficial do UFC Fight Pass para todo o mundo. Esse é um desses grandes eventos que tem edições em vários países diferentes, então é uma grande oportunidade e vitrine para meu trabalho”, explicou Kallew.

De acordo com o lutador, representar não só Mato Grosso do Sul, mas todo o Brasil em suas lutas internacionais é uma das grandes responsabilidades. O atleta já teve a oportunidade de lutar no Paraguai e na Argentina.

“Eu amo muito o MS e carrego essa bandeira com muita honra, já tive a oportunidade e privilégio de carregar essa bandeira em outras ocasiões em outros países, e deu certo em todas as lutas que fizemos lá fora, vencemos a maioria, espero que isso se repita também no Equador”.

Para Kallew, ser reconhecido pelo seu trabalho no MMA é o principal fator motivacional para seguir no mundo das lutas.

“As pessoas postam fotos e stories nas redes sociais, e me marcam assistindo minhas lutas. Eu me sinto privilegiado e feliz por ver que existem pessoas que acompanham meu trabalho, foi uma das coisas que me motivaram a voltar”, confessou.

O atleta estava em um hiato de quase dois anos e afirmou que as novas oportunidades o incentivaram para que ele retornasse a treinar e competir profissionamente.

“Estava um pouco desanimado e precisando por minha vida pessoal em ordem, porém o tempo não espera, nesse período ganhei muito peso, agora estou trabalhando para voltar a minha categoria e me readaptando novamente”, explicou o atleta.

Ao longo da carreira, Kallew acumulou 12 vitórias, três derrotas e um empate. O lutador é faixa preta de jiu-jítsu e grau preto em muay thai.

“Tenho diversos títulos, já que são 22 anos dedicados ao esporte. Hoje tenho um dos melhores cartéis [currículos] no MMA profissional de Mato Grosso do Sul, tenho 12 vitórias, três derrotas e um empate, vencendo 10 das 12 vitórias no primeiro round”, explicou.

O atleta também revelou os planos para a carreira e a possibilidade de outra luta internacional que acontecerá em junho deste ano, na Espanha.

“Eu mudei toda minha equipe de trabalho e isso tem me ajudado e me motivado muito, tenho novos managers que estão trabalhando e me motivando muito. Com essa equipe vejo muitas possibilidades, logo após essa luta no Equador já temos um convite para lutar na Espanha”, revelou.

“Estou treinando e fazendo a minha parte e acho que grandes coisas estão vindo por aí. O MMA me deu tudo o que eu tenho, o reconhecimento, as oportunidades de trabalho, as amizades, minha equipe, sou muito grato à Deus por ter saúde para poder fazer o que amo”, finalizou Kallew.

Transmissão

A luta do atleta campo-grandense contra o equatoriano Juan Andres Luna será transmitida ao vivo no próximo dia 18 de maio e poderá ser assistida através do serviço de streaming UFC Fight Pass.

Edição: Pedro Mantovani

Publicidade
Artigo anteriorMATO GROSSO DO SUL: mais de 300 profissionais da saúde emitiram notas frias em declarações de IR divulga Receita Federal
Próximo artigoGoverno estadual pede reavaliação de projeto da Malha Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here