Jornalista Eliane Cantanhêde criticou Janja
Depois de criticar o “excesso de espaço” da futura primeira-dama, Janja, no governo de transição do presidente eleito, a comentarista de política da GloboNews Eliane Cantanhêde tornou-se alvo da fúria da esquerda nas redes.
A jornalista também interpelou por que Janja esteve sentada ao lado do presidente eleito, o vice-presidente eleito, e a presidente nacional do PT, durante encontro com aliados na semana passada, em Brasília.
“Ela estava ali sentada, mas não é presidente do PT, líder política ou presidente de partido”, observou Eliane, no programa Em Pauta, transmitido na sexta-feira 11. “Enfim, por que ela estava ali? Qual era o papel da futura primeira-dama?”.
Eliane citou a socióloga Ruth Cardoso, ex-mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como exemplo de primeira-dama. A jornalista ressaltou o “brilho próprio” de dona Ruth e que ela “não tinha voz nas decisões políticas”.
“Se tinha protagonismo, era a quatro chaves, no quarto do casal”, disse Eliane. “Já incomoda, porque Janja vai começar a participar de reunião, dar palpite e, daqui a pouco, vai dizer ‘esse aqui vai ser ministro, esse aqui não pode’. Isso dá confusão. Se é assim na transição, imagina quando virar primeira-dama.”
Nas redes sociais, a jornalista da GloboNews, que é crítica do presidente Jair Bolsonaro, foi atacada por diversos esquerdistas de plantão que não conseguiram “engolir a verdade”.
(Com informações da Revista Oeste)

