Três crianças são resgatadas pela PM após ficarem quatro dias sozinhas em casa sem ter o que comer

0

O resgate aconteceu na última segunda-feira (1), e conforme a Policia Militar, as três crianças de 4, 7 e 10 anos estavam em uma residência em condições insalubres. Elas foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.

Três crianças, com idades entre 4 e 10 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar e encaminhadas para o Conselho Tutelar, na noite de segunda-feira (1), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Elas ficaram por 4 dias sozinhas em casa, sem ter o que comer direito.

Conforme apurado pela reportagem, os polícias foram acionados por uma denúncia pelo telefone 190. Os militares foram informados de que havia três crianças abandonadas em uma casa há dias.

Ao chegar no local, os PMs encontraram uma menina de 10 anos cuidando dos irmãos de 7 e 4 anos.

De acordo com os polícias, a residência estava em condições insalubres e as crianças estavam completamente abandonadas. Um vizinho se compadeceu com a situação e as alimentou.

Na denúncia, contaram aos militares que a mãe, de 37 anos, tem o hábito de sair na quinta-feira e retornar apenas na segunda.

Segundo o conselheiro tutelar Adriano Vargas, as crianças não tinham alimentação suficiente e ainda ficavam responsáveis pela limpeza do local. Elas foram acolhidas e aguardam decisão judicial sobre o destino delas.

O conselheiro complementou dizendo que a família já estava sendo acompanhada pelo órgão.

Ainda conforme informado ao g1, a mãe das crianças não apareceu no local durante todo o tempo em que a PM permaneceu ali.

O caso foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol.

Fonte: Débora Ricalde, Maressa Mendonça e Thais Libni, g1 MS 
Foto: Sejusp/Reprodução

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here