Tribunal de Justiça de MS homenageia servidores do Judiciário da Comarca de Naviraí

0

Magistrados que atuaram no Fórum de Naviraí ganharam “Galeria dos Juízes Titulares”

Roney Minella – Repórter Panorama do MS

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) realizou, na tarde de hoje (01-08), duas sessões de homenagens na sede do Fórum da Comarca de Naviraí: Inaugurou a “Galeria dos 20 Juízes Titulares” e, na sala do Tribunal de Juri, “Entrega de Medalhas de bons serviços Judiciários prestados ao Poder Judiciários de MS, em atendimento aos cidadãos e toda sociedade de Naviraí”.

Presidente do TJMS, Desembargador Carlos Eduardo Contar. Foto: Roney Minella

 

As cerimônias, comandadas pelo Presidente do TJ/MS, Desembargador Carlos Eduardo Contar, reuniram parte dos 20 juízes homenageados, 23 dos 24 servidores contemplados com as Medalhas de Honra, e seus familiares. A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Márcio Araguaia, presidente da Câmara de Vereadores Éderson Dutra, vereadores Rodrigo Sacuno e Josias de Carvalho, representando a prefeita Rhaiza Matos, o gerente de Desenvolvimento Econômico Eugênio Guedes, Defensora Pública Solange Torres Jorge, e representantes dos organismos de Segurança Pública e advogados da OAB/Naviraí.

Ao justificar a instalação da Galeria dos Juízes Titulares, o Desembargador Contar considerou que todos que atuaram na Comarca de Naviraí fizeram história, deixaram vínculos, e levaram saudades. São uma sucessão de personagens com uma história de vida em Naviraí. “Agora são homenageados pelos méritos e por tudo o que deixaram em prol da sociedade”.

A juíza Marilsa Aparecida Baptista lembrou que, por 10 anos atuou em Naviraí. Teceu elogios à Presidência e à Corregedoria do Tribunal de Justiça. “Tive aqui grandes vitórias e importantíssimas decisões. Agora vieram tantas modificações como a Inteligência Artificial. No CNJ, o Judiciário 4.0, mas, precisamos de gente, com integridade e que queira trabalhar, com um tribunal que vê gente. Eu não vejo papel. Vejo gente. Atuei em Brasilândia, Caarapó e Naviraí, mas, foi aqui que me senti realizada”, pontuou Dra. Marilza que tem placa com seu nome na Galeria dos Juízes Titulares.

Destacando a instalação da Galeria dos Juízes Titulares, outro inserido na galeria afirmou que a honradez, conduta correta, justa e transparente são as referências que sempre tem ouvido sobre os juízes que passaram por Naviraí. “Ouço boas referências do Dr. Danilo Burin, por exemplo. Ele deixou saudades, marca de trabalho e respeitabilidade”, observou o juiz Eduardo Lacerda Trevisan. “Já fui prefeito de minha cidade natal, Cornélio Procópio e também deputado estadual, mas, a maior honra e a maior conquista é atuar como juiz em Naviraí”, confidenciou.

Galeria dos Juízes Titulares inaugurada no Fórum de Naviraí.

 

Após os discursos, as autoridades descerraram a faixa inaugural da Galeria dos Juízes Titulares de Naviraí. No segundo momento, foram convidados 23 servidores do Fórum de Naviraí, um a um, que receberam diretamente do Presidente Carlos Contar, suas medalhas, inseridas na lapela. O vice-prefeito, Márcio Araguaia entregou a homenagem à Cleuza Saturi e a filha do saudoso servidor, Paulo Tadeu Sasso Pereira, que atuou 29 anos, 5 meses e 19 dias no Fórum de Naviraí.

Onze servidores receberam as medalhas de bronze por terem atuado de 10 anos até 16 anos e seis meses. A medalha de prata foi entregue para servidores com 20 anos até 29 anos e cinco meses de atuação no Fórum local. A medalha de ouro foi entregue para três servidores com tempo de 32 anos a 33 anos e 5 meses de trabalhos. Encerrando a solenidade de homenagens, dois servidores foram condecorados com a medalha de platina pelo tempo de 36 anos de serviços prestados ao Poder Judiciário de MS, em Naviraí.

“Este é o reconhecimento público que fazemos para homenagear e tornar público estes servidores que dedicaram praticamente uma existência ao Judiciário e à sociedade. Trabalharam de forma silenciosa, mas, foram essenciais e indispensáveis, por isso, fazem parte desta família, pela dedicação exclusiva. Sem vocês, não alcançaríamos atender a sociedade”, afirmou o Presidente do TJ, Carlos Eduardo Contar.

Márcio Araguaia entregou a homenagem à Cleuza Saturi e a filha do saudoso servidor, Paulo Tadeu Sasso Pereira, que atuou por quase 30 anos no Fórum de Naviraí.

Homenagem aos servidores do Fórum de Naviraí – Entrega de Medalhas de bronze, prata, ouro e platina

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here