Simone Tebet e Ciro Gomes assinam carta ‘em defesa da democracia’

0

Presidente Bolsonaro também publicou nas redes sociais uma carta em defesa da democracia

Os candidatos à Presidência da República senadora Simone Tebet (MDB-MS), Ciro Gomes (PDT) e Felipe D’Avila (Novo) assinaram na última sexta-feira 29, a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” em favor da democracia.

“Assinei com alegria e convicção o Manifesto pelo Estado de Direito Sempre”, escreveu Simone ao convidar os internautas para também assinar. “É fundamental que a sociedade civil declare seu apreço e crença permanente na democracia e no respeito à Constituição Federal.”

Foram alguns ex-alunos da Faculdade de Direito da USP que elaboraram a carta que vai ser lançada oficialmente em 11 de agosto. Até o momento dessa reportagem, o documento tem mais de 400 mil apoiadores, entre: centrais sindicais, empresários, banqueiros, intelectuais, artistas e sociedade civil.

“É importante que todos façam o mesmo”, afirmou Ciro nas redes sociais. “Vamos mostrar a Bolsonaro e aqueles que ameaçam o estado democrático que estamos juntos”. Já D’Avila, afirmou ter total confiança no processo eleitoral brasileiro e na ” lisura das eleições”.

O documento é uma resposta às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL), que manifestou inseguranças com o sistema eleitoral brasileiro, durante uma reunião com embaixadores na semana passada.

Além desse manifesto, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo também preparou uma carta em tom parecido. O texto deve ser lançado também em 11 de agosto.

Bolsonaro também se manifesta pela democracia

Na noite da quinta-feira 28, o presidente usou as redes sociais para publicar uma “Carta de manifesto em favor da democracia”, ironizando as recentes manifestações.

“Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia”, escreveu o presidente. “Assinado: Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República Federativa do Brasil.”

 

(Com informações da Redação Oeste)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here