Naviraí registra 157 acidentes de trânsito e 05 óbitos envolveram motocicletas

0

Número de registrados até o momento em 2022 é mais que o dobro que em todo o ano de 2021; Núcleo de Trânsito faz blitz educativa visando diminuir acidentes

 

Entre 1º de janeiro e 26 de julho de 2022, foram registradas 157 ocorrências de acidentes de trânsito em Naviraí, município do sul de Mato Grosso do Sul. Deste total, 87 envolveram motocicletas. Das 157 ocorrências, 122 tiveram vítimas com algum ferimento e 07 vieram a óbito, sendo 05 envolvendo motos.

Estes números já superam todo o ano de 2021, quando 03 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no município. Isso representa mais que o dobro de óbitos ocorridos nos 12 meses do ano passado.

 

Diante desta triste realidade, o Núcleo Municipal de Trânsito da Prefeitura de Naviraí, realizou uma blitz educativa no último dia 27 de julho, para alertar os condutores sobre o alto índice de acidentes com vítimas fatais registrados no município.

 

Durante a blitz educativa – que envolveu o Núcleo Municipal de Trânsito, Polícia Militar [através do 3º GPM], Guarda Mirim e a CCR MSVia – os condutores de veículos e motos foram orientados sobre a proibição do uso do celular enquanto estiverem em deslocamento,  respeitar as Leis e  Sinalizações de Trânsito, utilizar os faróis corretamente à noite,  manter distância segura, respeitar os limites de velocidade e não dirigir sob o efeito de substâncias tóxicas, álcool ou remédios.

O Núcleo Municipal de Trânsito alerta que, que a chance de se envolver em acidente de trânsito aumentam consideravelmente quando o condutor consume bebida alcoólica, e comete CRIME de trânsito previsto no ART. 306 do CTB, podendo ter a CNH suspensa por 12 meses. Evitar acidentes, preserva a vida do condutor e de outras pessoas.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Naviraí)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here