Fuzil furtado enquanto dono comprava marmita é encontrado por catadora de reciclável

0

O fuzil T4 furtado de dentro de uma caminhonete enquanto o dono comprava marmita, foi encontrado abandonado no centro de Sidrolândia (MS), por catadora de recicláveis neste domingo (24).

De acordo com a delegada, Cynthia Gomes Tapias, a mulher viu a maleta em uma rua no centro da cidade e achou suspeito.

Ela já sabia do furto da arma e quando descobriu que ali estava o fuzil, resolveu procurar a sede da Delegacia de Polícia Civil do município para entregar a maleta.

Ainda conforme a delegada do caso, nada do que estava dentro da maleta foi levado. A arma pertence a um homem de 38 anos, que foi ouvido pela delegada na manhã desta segunda-feira (25).

Ele explicou que tem licença de Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores (CAC) e comprou a arma legalmente neste mês.

O homem também apresentou documentação que está sendo analisada pelos investigadores da delegacia e se nenhuma irregularidade for encontrada, o fuzil volta para as mãos do dono.

 

Entenda

A maleta com fuzil e munições foi furtada de dentro de uma caminhonete na noite de sábado (23), enquanto o dono comprava o jantar em um restaurante no município.

De acordo com registro policial, o motorista do veículo estacionou a caminhonete a aproximadamente 20 metros do restaurante.

Enquanto aguardava a comida, o condutor acionou o alarme do veículo, que, segundo o documento policial, não foi ativado. Ao suspeitar de que algo poderia estar errado, o homem foi até a caminhonete e se deu conta de que havia sido furtado.

Segundo a delegada, uma das suspeitas é que o autor do crime usou um sensor para bloquear o sinal do alarme. “Não havia sinal de arrombamento no veículo”, explicou Cynthia Gomes.

Outro ponto investigado pela polícia é quem sabia da existência da arma. Para a delegada, o proprietário afirmou ter contado apenas para a família sobre o fuzil e que não tem desafeto ou outro tipo de problema na cidade.

Fonte: Geisy Garnes e Thais Libni, g1 MS
Foto: Reprodução

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here