Guardas Civis vão começar a usar fuzis pelas ruas de Campo Grande até o fim deste ano

0

Os Guardas Civis Metropolitanos vão passar por treinamento ainda neste fim do ano. A resolução sobre o porte de fuzis foi publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (21).

Os Guardas Civis Metropolitanos (CGM) vão começar a usar fuzis pelas ruas de Campo Grande até o fim deste ano. A resolução que dá aval aos oficiais portarem a arma de calibre pesado foi publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (21).

Os guardas já possuem porte de arma e utilizam pistolas, revólveres e espingardas. Os treinos para a utilização de fuzis, pela guarda, devem começar e serem finalizados até o fim deste ano.

O titular da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES), Valério Azambuja, ressaltou que os fuzis será utilizado em missões de maior complexidade realizadas pelo Grupo de Pronta Intervenção (GPI). Atualmente, 32 servidores, entre homens e mulheres, fazem parte do GPI.

Os servidores serão treinados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para utilizar as novas armas, sendo que alguns já estão capacitados.

 

Arma que deve ser utilizada pelos guardas. — Foto: Reprodução

 

O secretário mencionou que os guardas, além do aperfeiçoamento técnico, o preparo psicológico deve ser evidenciado. Valério comentou que os guardas poderão ser acionados para dar apoio às Polícias Militar e Civil, especialmente durante as ações mais complexas.

Ainda segundo Valério, após cinco anos do início do processo de armamento da Guarda em Campo Grande, em torno de 700 servidores estão capacitados para utilizar revólveres.

Fonte: Maressa Mendonça, g1 MS 
Foto: GCM/Reprodução 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here