Vacinação contra Covid para crianças a partir de 3 anos começa em Campo Grande

0

Secretaria municipal de Saúde informa que 600 crianças já foram cadastradas e 60 vacinadas.

Campo Grande iniciou, na manhã desta terça-feira (19), a vacinação contra Covid em crianças a partir de 3 anos com o imunizante CoronaVac. Conforme a secretaria municipal de Saúde (Sesau), 60 crianças já foram vacinadas e 600 fizeram cadastro para poderem se imunizar.

De acordo com a pasta, a vacinação está disponível nas 45 Unidades Básicas de Saúde (UBS), espalhadas pelas sete regiões de Campo Grande.

A Sesau informa que para se vacinar, as crianças precisam estar cadastradas. O cadastro deve ser realizado no site Vacina Campo Grande.

O responsável legal da criança deve acessar o site e selecionar o menu “primeiro acesso” e depois “idade entre 3 e 4 anos com ou sem comorbidades”.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) liberou, no sábado (16), os 79 municípios a iniciar a vacinação para a nova faixa etária. Conforme a SES, os municípios possuem estoques suficientes do imunizante Coronavac para iniciar a campanha de vacinação e pontua que o início da aplicação está ao encargo de cada município.

Fonte: g1 MS
Foto: Reprodução

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here