EUA: civil armado impede massacre em shopping

0

Homem matou atirador que abriu fogo na praça de alimentação

Um civil armado impediu uma tragédia ainda maior em um shopping na cidade de Greenwood, nos arredores de Indianápolis, nos Estados Unidos, no domingo 17. Ele matou um atirador que invadiu a praça de alimentação do shopping e abriu fogo contra os frequentadores, matando três pessoas. Outras duas ficaram feridas. O atirador estava sozinho e portava um fuzil e vários pentes de munição.

“O verdadeiro herói é o cidadão que portava legalmente uma arma de fogo naquela praça de alimentação e conseguiu parar o atirador assim que começou”, disse o chefe de polícia da cidade, Jim Ison.

O prefeito de Greenwood, Mark Myers, divulgou um comunicado na noite de domingo agradecendo ao civil armado por sua “ação rápida e heroísmo” durante o tiroteio.

“Até agora não sabemos a identidade ou o motivo do atirador. Sabemos que alguém que estamos chamando de “Bom Samaritano” conseguiu atirar no agressor e impedir mais derramamento de sangue. Esta pessoa salvou vidas nesta noite. Em nome da cidade de Greenwood, sou grato por sua ação rápida e heroísmo nessa situação.”

A polícia não divulgou os nomes das vítimas e nem do atirador. Consumidores e funcionários do shopping se espalharam ao ouvir som dos tiros e se esconderam.

(Com informações da Redação Oeste)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here