Palmeiras treina finalizações e segue preparação para enfrentar o Cuiabá

0

(Departamento de Comunicação do Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã deste domingo (17), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Cuiabá, nesta segunda-feira (18), às 20h, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Abel Ferreira e a comissão alviverde comandaram um treino técnico com duas atividades distintas de ataque ao espaço com ênfase nos cruzamentos e nas finalizações pelo alto e por baixo. Na sequência, o grupo disputou um recreativo.

Se entrar em campo contra o Cuiabá, o lateral-esquerdo Piquerez completará 50 jogos pelo Palmeiras. Contratado há um ano, o uruguaio conquistou três títulos e marcou seu primeiro gol pelo clube na última quinta-feira (14). Ele elogiou a torcida alviverde, que já adquiriu mais de 35 mil ingressos e deve mais uma vez lotar o Allianz Parque.

“Um ano que passou muito rápido. Conquistamos a Libertadores, a Recopa, o Paulista. Feliz pelos 50 jogos em uma grande equipe, o que é difícil, um louro pessoal importante. Espero continuar ajudando a equipe, jogando e somando para conseguir mais vitórias e títulos”, disse Piquerez.

Joaquín Piquerez chegou ao clube em julho de 2021 e está perto de completar 50 jogos com a camisa alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

 

“Futebol é assim. Já temos que levantar a cabeça, temos na segunda-feira um jogo muito importante. Sei que já temos uma grande quantidade de ingressos vendidos, isso é bom para nós, nossa torcida está nos apoiando sempre. Temos que ganhar, somar três pontos e manter a liderança. A equipe vem bem, mesmo depois de perder a classificação na Copa do Brasil estamos na liderança, bem na Libertadores, e isso o torcedor reconhece enchendo sempre o Allianz para torcer por nós”, completou o camisa 22.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o time com mais vitórias (oito, ao lado de Athletico-PR, Corinthians e Fluminense), menos derrotas (duas, ao lado de Atlético-MG e Internacional), melhor saldo de gols (15, seguido pelo Internacional, com oito), melhor ataque (27 gols, seguido por Atlético-MG e Red Bull Bragantino, com 24) e melhor defesa (12 gols sofridos, seguido por Internacional e Fluminense, com 15).

Com 99 gols marcados no ano (em 48 jogos disputados, incluindo os dois duelos do Mundial de Clubes válido pela temporada 2021), o Verdão também pode ser o primeiro time da Série A do Brasileirão a atingir 100 bolas na rede em 2022. A segunda equipe que mais fez gols no ano é o Flamengo, com 82 em 45 partidas.

Os jogadores Mayke e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here