Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 na Neo Química Arena e volta à vice-liderança

0

Diante de um público de 44.055 pessoas na Casa do Povo, Timão garante mais três pontos no Campeonato Brasileiro

Agência Corinthians

O Corinthians voltou a campo neste domingo (10), na Neo Química Arena, onde enfrentou a equipe do Flamengo pela 16ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. E em uma partida em que se impôs diante do adversário, o Timão venceu por 1 a 0, com gol contra de Rodinei.
Com a vitória, o Time do Povo somou 29 pontos na competição nacional e retornou para a vice-liderança da tabela.
O próximo jogo será nesta quarta-feira (13), contra a equipe do Santos, na Vila Belmiro.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson e Róger Guedes. Entraram no decorrer da partida: Roni, Gustavo Silva, Bruno Melo, Bruno Méndez e Giovane. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Robson, Felipe, Robert, Xavier, Biro e Matheus Araújo.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou o jogo pressionando a equipe do Flamengo e fez boas jogadas nos primeiros 10 minutos, a maioria com Adson e Du Queiroz, mas nenhuma levou muito perigo para o goleiro adversário.
Nos dez minutos seguintes, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com as duas equipes trocando posses de bola. Aos 25 minutos, o Corinthians chegou com perigo. Em jogada de Adson e Giuliano, o camisa 11 entrou na área e, na hora do arremate, a bola ficou com o goleiro flamenguista. Três minutos depois, novamente com Adson, que fez um passe de letra para Rafael Ramos, pela direita e na hora do cruzamento, a bola foi pra escanteio.
Aos 31 minutos, o Flamengo chegou com perigo, mas Cássio fez uma defesa monumental, salvando o Corinthians. Dois minutos depois, o técnico Vítor Pereira foi expulso do banco de reservas pelo árbitro da partida.
O árbitro deu três minutos de acréscimo. Aos 47 minutos, Adson recebeu a bola de fora da área e bateu de perna esquerda; a bola foi por cima do gol, levando muito perigo. Após esse lance o primeiro tempo foi finalizado. Placar sem gols, 0 a 0.
Segundo tempo
Antes de iniciar o segundo tempo, o Timão fez suas primeiras substituições: saíram Cantillo e Lucas Piton e entraram Roni e Gustavo Silva.
Gol do Corinthians: aos seis minutos, Gustavo Silva fez o cruzamento para dentro da área e a bola parou nos pés de Rodinei, que marcou contra. 1 a 0 para o Timão!
Aos nove, o Flamengo tentou responder com dois chutes, e ambos pararam nas mãos do GIGANTE Cássio, que completou 600 jogos com a camisa do Corinthians neste domingo.
Aos 19 minutos, mais duas mudanças no Alvinegro: saíram Giuliano e Rafael Ramos e entraram Bruno Melo e Bruno Méndez.
Mais uma chegada do Corinthians! Gustavo Silva fez a jogada na entrada da área e deixou a bola com Bruno Melo, que chutou, mas o goleiro adversário mandou para escanteio.
Falta para o Corinthians na entrada da área, aos 25 minutos. Róger Guedes bateu e chutou por cima do gol. O Timão sofreu outra falta na entrada da área aos 29 minutos, agora um pouco mais pela esquerda. Mais uma vez o camisa 9 do Timão fez a cobrança, e novamente a bola foi por cima do gol.
Aos 34 minutos, Adson saiu da partida com cãibras e entrou Giovane. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
No minuto 45, Róger Guedes fez jogada individual, driblou o goleiro e chutou pra fora. O árbitro finalizou a partida, vitória do Corinthians, 1 a 0.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (13) e enfrenta a equipe do Santos, na Vila Belmiro, às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here